obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 18/01 |
NOTÍCIAS
 
Reeducandos de Mococa pintam EE Maestro Justino
Cidade - 05/02/2016

“Desde o início deste mês, 19 escolas da rede pública estadual estão ganhando uma “nova cara” graças a 455 reeducandos que cumprem pena em unidades de regime semiaberto e que  foram selecionados para pintar as paredes das unidades de ensino”, informa em nota a Secretaria da Administração Penitenciária, a SAP.

A ação de capacitação de reeducandos e recuperação de escolas estaduais é uma parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária, Secretaria da Educação e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI). A proposta é que a iniciativa de ressocialização seja replicada em outras regiões, já que nesta etapa atendeu escolas de 19 municípios.

Em Mococa, reeducandos do Centro de Ressocialização, localizado no Distrito Industrial II, estão pintando a EE Maestro Justino Gomes de Castro, na Vila Lambari (foto/arquivo).

Na rede estadual, sempre nos meses que antecedem a volta às aulas, são realizados serviços de manutenção e limpeza nos prédios. A previsão é que os serviços terminem antes do retorno dos alunos, marcado para a próxima segunda-feira, 15.

Sobre o projeto – “A diferença de outros projetos é que durante as atividades eles passam, ao mesmo tempo, por um curso rápido de aperfeiçoamento, ou seja, são dois módulos - 25/horas de aulas teóricas e 75/horas de aulas práticas. O objetivo é que os candidatos aproveitem a experiência com opção de trabalho fora dos presídios. 

Os municípios e escolas foram escolhidos de acordo com a demanda de reeducandos em cada região do Estado. Todos os participantes receberão em troca uma bolsa auxílio de R$ 420,00 e terão a oportunidade de se tornarem um micro empreendedor individual com apoio da SDECTI”, informa a SAP. 

 

(Foto: arquivo mococa24horas)

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
institucional classificados2 dengue1
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG