obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 12/11 |
NOTÍCIAS
 
Jean Mendes lança contrabaixo com escala de aço inox
Novidade - 13/04/2014

Mais uma vez, o luthier Jean Mendes (foto), de Mococa, inova na fabricação de contrabaixos no Brasil. Desta vez, o luthier está lançando no mercado nacional o primeiro contrabaixo brasileiro com a escala em aço inox, o Fusion Bass (foto no destaque). “Por sugestão do baixista e endorse da Mendes, João Sousa, Jean aceitou o desafio de fabricar o primeiro instrumento brasileiro com a escala em aço inox”, informa Emanuela Mendes, da Mendes Luthieria.

Fundador da Mendes Luthieria, em 2009 - e sediada em Mococa -, Jean produz instrumentos que se destacam no mercado pelo design, sonoridade e inovação. Em 2011, com apoio do consagrado baixista Celso Pixinga, reconhecido internacionalmente, o luthier fechou parceria com a IZZO Musical para desenvolver a nova linha de instrumentos de cordas da marca Dolphin e desta união criou a primeira guitarra oficial do Rock in Rio 2013 (foto no destaque).

A Mendes Luthieria fabrica três modelos de contrabaixos exclusivos (Groovemaker, Sharp Bass e Original Bass) e um modelo de baixo vertical (EUB Mendes V1), instrumentos da linha custom e uma linha de eletrônicos (Preamp Original Master, captadores Mendes e amplificador para fone de ouvido HPAM). 

Inovação na veia - “Aos 15 anos de idade, Jean Mendes resolveu ser músico baixista e, ao invés de comprar o instrumento, ele resolveu sem nunca ter tocado um instrumento, construir o seu próprio baixo! Com restos de uma cama velha da sua mãe, com a ajuda do pai e o auxílio de um amigo de colégio, Jean construiu seu primeiro instrumento no início dos anos 90, numa época em que o acesso à informação e aos instrumentos era muito difícil... Desde então, Jean Mendes não parou mais e cria instrumentos com design, ergonomia e sonoridade inovadores”.

Sobre a luteria - Os luthiers são profissionais que fabricam e consertam instrumentos musicais. O ofício exige habilidade, precisão e muita sensibilidade e existe há cerca de 50 anos no Brasil.

Cremona, na Itália, é considerada a capital dos luthiers no mundo.

 

(Fotos: divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com

 
fusion bass escala inox low.jpg
DSCN0687.JPG
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG