obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 18/11 |
NOTÍCIAS
 
Definidos cursos do Instituto Federal de Mococa
Cidade - 10/04/2014

A Prefeitura de Mococa está informando, em nota à imprensa, o resultado da audiência pública realizada sexta-feira, 4, na Câmara de Vereadores, que discutiu com a população mocoquense a grade de ensino inicial que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia oferecerá à cidade e região. Técnico em Qualidade; Auxiliar de Recursos Humanos e Auxiliar Financeiro – Âmbito do Pronatec, em parceria com a Prefeitura local – serão os primeiros cursos a ser ofertados pelo Instituto Federal de Mococa. “Também foi levantada a possibilidade de implantar um curso superior em licenciatura na área de exatas. Ambos os cursos são preparatórios para a criação futura de cursos de engenharia no município”, informa a nota.

Cooordenada pelo diretor do IFSP-Jundiaí e representante da reitoria do Instituto, Reginaldo Vitor Pereira, a audiência pública reuniu dezenas de pessoas, e contou com a presença da diretora da unidade mocoquense, Jacqueline Di Blasi (foto no destaque), do diretor do IFSP-Sertãozinho, Lacyr Sverzut, da prefeita municipal, Maria Edna Maziero/PSD (foto no destaque), e de assessores municipais.

O IFSP-Mococa funcionará no prédio da antiga Escola do Sesi, no bairro Ary Estevão, que foi doado ao governo federal pela Prefeitura de Mococa. O local, que já possui seis salas de aulas, quadra esportiva coberta e secretaria, passará por reformas.

Mococa desponta como polo educacional – A prefeita municipal, Maria Edna Maziero, disse: “Mococa é uma cidade que se desponta como polo educacional, onde o Instituto somará a outras importantes instituições, como as Escolas da Rede Paula Souza, FATEC, FUNVIC e Barreto Coelho, na formação de mão-de-obra qualificada e preparada para os desafios do mercado de trabalho”. “Agradeço publicamente o apoio do Deputado Federal Newton Lima (PT-SP) que foi o grande interlocutor junto ao Ministério da Educação para que fosse possível a vinda do campus para Mococa. Para que tenhamos crescimento e melhoria da qualidade de vida, precisamos investir na educação. O Instituto dará oportunidades para que os nossos jovens estudem em Mococa, sem precisar viajar para outras cidades para estudar. Estamos no caminho certo e muitas outras conquistas estão por vir”, finalizou a prefeita.

 

(Fotos: Prefeitura de Mococa/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
image005.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG