Segundo os indicadores de criminalidade divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública nesta quinta-feira, 25, e apurados pelo mococa24horas.com.br, o delito que teve mais ocorrências em janeiro, em Mococa, foi o de “furto” (35 ocorrências); seguido de “lesão corporal dolosa” – quando se tem a intenção de agredir o corpo ou saúde de outra pessoa – com 26 casos registrados; e “tráfico de entorpecentes” (17 ocorrências).
Também foram registrados no primeiro mês do ano: 1 ocorrência policial envolvendo “roubo”; 1 caso de “roubo de veículo”; 3 ocorrências envolvendo “apreensão de entorpecentes”; 4 ocorrências de “veículo recuperado”; e 1 "tentativa de homicídio".
Não houve registro de estupro no mês passado em Mococa.
Tráfico cresce e roubo de veículo cai – Na comparação com janeiro de 2015, houve crescimento nas ocorrências envolvendo “tráfico de entorpecentes” (11 casos em janeiro de 2015); “lesão corporal dolosa” (22 casos em janeiro de 2015); e “tentativa de homicídio” (0 caso em janeiro de 2015).
Contudo, houve queda nas ocorrências envolvendo “roubo de veículo” (3 casos em janeiro de 2015); “furto” (40 casos em janeiro de 2015); e “lesão corporal dolosa por acidente de trânsito” (7 casos em janeiro deste ano contra 20 casos em janeiro de 2015).
Ainda segundo os indicadores oficiais da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o número de menores infratores apreendidos em flagrante cresceu. Enquanto que em janeiro de 2015 foram lavradas 5 ocorrências policiais envolvendo infratores apreendidos em flagrante, neste ano, no mesmo período, foram registradas 10.
Já o delito de “furto de veículo” ficou igual ao mesmo período do ano passado (5 casos em janeiro de 2015).
(Foto ilustrativa: reprodução)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br