obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 21/01 |
NOTÍCIAS
 
Suplemento ajuda crescimento muscular em atletas
Novidade - 15/03/2016

O ganho de massa muscular faz parte de um processo que inclui alimentação rica em proteínas e carboidratos, treino intenso e suplementação adequada. "O papel da suplementação é fundamental, já que muitos oligoelementos e aminoácidos essenciais são pobres em alimentos; pessoas que exercem atividade física em busca de aumento de massa muscular precisam de maior volume destes nutrientes", explica a médica Dra. Juliane Viana, consultora esportiva e especialista em modulação hormonal.

Diante desta necessidade, a Biotec Dermocosméticos aproveita o 2º Congresso Hi-Nutrition, que acontece de quinta-feira a sábado, dias 17 a 19, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, para lançar o LIPO P.A., um suplemento que ajuda no crescimento e reestruturação dos músculos - o que é fundamental no processo de obtenção de massa magra -.

Segundo Mika Yamaguchi, farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, o ingrediente LIPO P.A. é um ácido fosfatídico (menor cadeia dos fosfolipídeos) biodisponível e estável, que deve ser tomado meia hora antes da musculação. "Esta fração menor do fosfolipideo, o ácido fosfatídico, é um sinalizador de processos bioquímicos do organismo, sendo assim o LIPO P.A. pode estimular a expressão gênica do mTOR, que integra os sinais metabólicos de vários fatores incluindo o metabolismo das proteínas e a organização que controla o crescimento celular", explica a farmacêutica. "Por meio do estímulo da mTOR, há mais síntese de proteína resultando na hipertrofia. Então, LIPO P.A. é um produto 100% natural que vai sinalizar um fator interno do organismo e está associado ao crescimento muscular, sendo mais eficaz para quem treina."

Importância da proteína – A médica especialista ressalta a importância dessa proteína: "O mTOR é um receptor encontrado nas células que, quando ativado, aumenta a liberação de GH (hormônio de crescimento) e testosterona, dois hormônios ligados ao crescimento muscular, melhorando, dessa forma, a função anabólica do organismo, o que promove aumento de tamanho e densidade muscular".

Mika explica que o ácido fosfatídico disponível em outros produtos no mercado é obtido por meio de reações com bactérias, uma reação "mais suja". "No caso do LIPO P.A., é utilizada uma enzima que é obtida do repolho e vai fazer uma reação mais limpa e, por conta disso, o produto é mais biodisponível, ou seja, tem melhor absorção", acrescenta.

De acordo com a médica, o suplemento é um adicional importante: "Para anabolismo celular sem ganho considerável de gordura, precisamos de dieta extremamente rica em proteína e carboidratos e estímulo, que no caso é treino intenso e obtenção de fadiga muscular. Associado a isso, é necessário manter o nível imunológico satisfatório, pois dietas restritas diminuem a imunidade e se o atleta adoecer, perde muito resultado e desempenho", argumenta a médica. "Então é necessário todo um suporte - feito com medicamentos e suplementação - para que o organismo se mantenha em bom estado para ter condições de crescimento muscular. Sem suplementação fica difícil manter a integridade do atleta de alto rendimento".

Podendo ser associado a whey protein e outros ingredientes, a médica sugere apenas que é interessante usá-lo com baixa concentração de carboidratos na corrente sanguínea. "Para quem faz atividade física, podemos manipular sachês de LIPO P.A. e cápsulas com Bio Arct, Glycoxil e Osteosil, que serão tomadas em horários diferentes. Através de acompanhamento médico e nutricional podemos observar inúmeros benefícios e resultados positivos, que se integram exponencialmente em relação à força, resistência aos treinos e prevenção de lesões", afirma. "Suplementos deglicantes como o Glycoxil melhoram a absorção do LIPO P.A., potencializando seu efeito no organismo ao diminuir a inflamação metabólica que é a grande causadora de "perda" de rendimento", acrescenta.

 

(Foto: divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
dengue1 classificados2 institucional
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG