obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 19/01 |
NOTÍCIAS
 
Vaidade masculina: a beleza em cada idade
Novidade - 04/04/2016

Envelhecer bem é uma preocupação crescente, que tem feito o mercado da estética e de cirurgias plásticas ganhar cada vez mais adeptos também do mundo masculino. Segundo dados da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética, só em 2014, mais de um milhão de homens se submeteram a procedimentos estéticos nos Estados Unidos.

No Brasil, líder em realização de cirurgias plásticas, 6% do total é realizado em homens, segundo a International Survey on Aesthetic/Cosmetic Procedures Performed. O dermatologista Bruno Vargas conta que, em sua clínica, localizada em Belo Horizonte, 30% dos procedimentos estéticos são feitos em homens. “Recebo pacientes de diferentes faixas etárias. Adolescentes começam a vir preocupados com acne e adultos, em geral, se interessam por procedimentos diversos”, conta.

Segundo o médico, entre os mais realizados estão aplicação da toxina botulínica, preenchimento, tratamento de manchas e cicatrizes de acne, depilação a laser e peeling. “Já não existe aquele preconceito de que cuidados com a pele e tratamentos são ‘coisa de mulher’. Todos querem alternativas para envelhecer bem”, explica.

E, como cuidar da pele masculina de forma a evitar o envelhecimento precoce? Vargas dá dicas de cuidados em cada idade:

Infância – Durante a infância, a pele é mais sensível e, por isso, devem ser utilizados produtos específicos para esse público. “É muito importante a utilização do protetor solar, a partir dos 6 meses de idade, já que ficou comprovado que 80% dos efeitos da radiação do sol na pele são consequência da exposição até os 18 anos”, alerta.

Adolescência – É nesse período que começam a surgir as temidas espinhas. Isso acontece devido às grandes mudanças hormonais, que ativam as glândulas sebáceas, o que pode acabar tornando a pele mais oleosa. “O segredo é prevenir sempre e, caso perceba o surgimento de acne, é aconselhável começar a tratar o quanto antes, para evitar cicatrizes. Uma rotina de cuidados de limpeza vai melhorar o quadro – deve-se lavar o rosto duas vezes por dia, com sabonete específico e utilizar outros produtos faciais que também respeitem as características da pele”, explica Vargas.

Existem tratamentos a laser que podem ser indicados para remoção das cicatrizes, uma vez a acne esteja controlada e seu ciclo encerrado.

20 anos – Passada a adolescência, é necessário criar uma rotina preventiva de cuidados com a pele, que vão se refletir em uma pele mais saudável no futuro. “É muito importante manter a limpeza e a hidratação adequadas da pele, não se esquecendo nunca da proteção solar.”, aconselha o dermatologista.

Aos 25 podem começar a ser utilizados cremes com retinol ou vitamina C em sua composição, para evitar que se formem linhas de expressão.

Quando a barba começa a ficar mais cheia e volumosa, alguns homens sofrem com a foliculite (os famosos pelos encravados). “Uma boa opção de tratamento é a depilação a laser, que tem sido bastante procurada por quem sofre com esse problema ao se barbear”, conta Vargas.

30 anos – Como a produção de colágeno começa a cair, já se tornam perceptíveis pequenas linhas finas e marcas de expressão. “Nesses casos, é cada vez mais comum a aplicação da toxina botulínica de forma preventiva, a evitar que essas marcas se tornem rugas profundas. Se a pessoa é muito expressiva e utiliza muito a mímica do rosto, a aplicação pode começar mais cedo”.

Vargas lembra que, durante essa época, também é necessário começar com pequenos cuidados anti-idade. “Já existem cremes específicos para a pele masculina. Eles podem ser utilizados junto a ácidos que melhoram a textura da pele e impulsionam a produção de colágeno, e clareadores. A proteção solar também deve ser mantida e o produto deve ser específico para cada tipo de pele”.

40 anos – É importante manter a utilização de cremes, ácidos, e a rotina de limpeza e proteção da pele. Os olhos também merecem atenção, já que a pele é mais fina e sensível.

Durante essa fase, a perda de volume começa a se acentuar, principalmente, na região das bochechas e da porção inferior do rosto. “Os preenchedores à base de ácido hialurônico devolvem à face o volume perdido, de forma não-invasiva. É importante manter o bom senso na hora da aplicação, já que a maior parte dos pacientes não gosta que os procedimentos sejam perceptíveis, gostam de manter a naturalidade”, explica o médico.

A perda de colágeno também é grande e, para isso, existem lasers fracionados que vão, de forma não invasiva, melhorar a qualidade da pele como um todo.

50 anos + - O rosto de uma pessoa aos 50 anos, além de ter muita influência da genética, reflete os cuidados durante os anos anteriores. “O principal aliado da pele durante a vida toda é o protetor solar associado à exposição solar moderada. Os outros cuidados vão trabalhar em conjunto para que a pele mantenha o aspecto saudável e jovial por mais tempo. Cuidados e tratamentos nessa faixa etária vão depender de cada caso específico”, conta o dermatologista.

 

 

(Foto: reprodução)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
classificados2 dengue1 institucional
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG