obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 18/01 |
NOTÍCIAS
 
Cartório Eleitoral amplia atendimento, das 9h00 às 18h00
Cidade - 08/04/2016

O Cartório Eleitoral de Mococa, a partir desta quarta-feira, 6, ampliou seu horário de atendimento, das 9h00 às 18h00, para facilitar o alistamento eleitoral e a transferência de títulos que terminam no dia 4 de maio. O chefe do Cartório Eleitoral, José Alberto Nunes, informa ao mococa24horas.com.br que o órgão funcionará neste horário ampliado também no próximo feriado (21 de abril), nos dias 23 e 24 de abril (sábado e domigo) e nos dias 30 (sábado) e 1º de maio (domingo).

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, o horário ampliado vale para todos os cartórios eleitorais do Estado.

Campanha alistou 81 jovens eleitores em Mococa – Entre 28 de março e 1º de abril, aconteceu em todo o País, a 2ª edição da Semana do Jovem Eleitor, objetivando estimular os jovens de 16 e 17 anos, para os quais o voto é facultativo, a tirarem o primeiro título.

Em Mococa, segundo balanço do chefe do Cartório Eleitoral, José Alberto Nunes, feito a pedido do mococa24horas.com.br, 81 jovens de 16 e 17 anos realizaram o alistamento eleitoral e tiveram a biometria coletada, número correspondente a 35% do eleitorado mocoquense.

O chefe do órgão enfatiza ao mococa24horas.com.br que o prazo para alistamento eleitoral de jovens de 16 e 17 anos termina dia 4 de maio.

Como tirar título pela 1ª vez ou transferir – Em entrevista ao mococa24horas.com.br, o chefe do Cartório Eleitoral de Mococa, José Alberto Nunes, disse que o eleitor que deseja tirar o título pela primeira vez ou transferir o domicílio eleitoral, alterar dados cadastrais, fazer segunda via ou retirar certidões, enfim, regularizar sua situação eleitoral, este é o momento; alertando que o prazo termina dia 4 de maio para quem quer tirar título pela primeira vez ou transferir o título.

Os documentos exigidos para tirar o título de eleitor pela primeira vez são:  “cédula de identidade, certidão de nascimento ou casamento, ou carteira profissional; comprovante de quitação do serviço militar (para homens com mais de 18 anos); e comprovante de endereço (todos os documentos devem ser originais)”. O título é entregue na hora.

Já para a transferência de título de eleitor é exigido “título, documento oficial original e comprovante de residência; é necessário morar há, pelo menos, três meses no novo local e não ter feito outra transferência no último ano”.

Serviço – Para o primeiro título e para transferência os interessados deverão agendar atendimento no seguinte endereço eletrônico: http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3 Já os cidadãos que não tenham acesso à Internet poderão buscar atendimento no cartório.

O Cartório Eleitoral de Mococa fica na R. Dr. Adolpho Barreto, 71, Vila Mariana, tels.: (19) 3656-7498/3665-2200.

 

 

 

 

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
institucional dengue1 classificados2
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG