obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 22/09 |
NOTÍCIAS
 
Onça aparece na S. Domingos. É capturada e solta
Cidade - 22/04/2014

O portal de notícias da Globo, g1.globo.com, São Carlos e Araraquara, está informando que nesta terça-feira, 15, uma onça parda apareceu no Jardim São Domingos, em Mococa, e foi capturada pelo Corpo de Bombeiros local. Depois de avaliação veterinária foi solta na zona rural:

Os moradores de Mococa (SP) receberam a visita inesperada de uma onça parda na manhã desta terça-feira (15), no bairro São Domingos. O animal foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, passou por avaliação veterinária e foi solto durante a tarde na zona rural.

Segundo os bombeiros, a onça, conhecida no Brasil por suçuarana, caminhava tranquila pelas ruas quando foi vista por moradores. Por volta das 4h, os bombeiros foram acionados e o animal foi capturado com auxílio de redes e de uma gaiola. Ele não precisou ser sedado. "O animal também tem medo, mas ele não atacou. Ele fez menção de defesa e, nesse momento, foi feita a captura dele", disse o sargento do Corpo de Bombeiros Mauro Donizetti Ribeiro.

Onça devolvida à natureza - O vendedor Maurício Possati se surpreendeu ao sair de casa e encontrar o animal. "Eu estava dormindo e ouvi o barulho do caminhão dos bombeiros. Eu sai aqui fora e a polícia aviso que era para ter cuidado e eu só acompanhei de longe", disse.

A onça, uma fêmea de no máximo um ano e de quase 17 quilos, foi encaminhada para a base da Polícia Ambiental de Casa Branca. Uma equipe do Instituto Chico Mendes de Campinas foi examinar o felino. Foi aplicado um sedativo com dardo e, em seguida, o animal passou por medição, pesagem e coleta de sangue. "Estudar esses animais e entender o motivo de aparecer tantas onças, principalmente em áreas urbanas e entender esse contexto. O que está acontecendo é que o animal, provavelmente jovem, está procurando uma área para se abrigar", disse a analista ambiental Márcia Gonçalves Rodrigues.

O animal, que foi apelidado de Mocoquinha, foi devolvido à natureza. "Procuramos a área protegida mais próxima da área onde ele foi resgatado. A área protegida não tem ocupação humana e o animal tem condições de sobreviver em vida livre, caçando suas presas e cumprindo seu papel no ecossistema", ressaltou Márcia”.

 

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria.

 
3.jpg
1.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG