Aconteceu nesta quinta-feira, 28, Dia Mundial do Sorriso, em 300 municípios do Brasil, 10 países da América Latina e Portugal, o projeto “Dentista do Bem”. Considerada a maior triagem odontológica do mundo, a ação tem como objetivo identificar adolescentes de baixa renda, com idade entre 11 e 17 anos, que necessitam de tratamento odontológico. Segundo os organizadores, “os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos”.
Em Mococa, a ação ocorreu no Lar Maria Imaculada (foto) e os jovens selecionados serão encaminhados aos cirurgiões-dentistas mocoquenses voluntários do projeto “Dentista do Bem”, que farão o tratamento gratuitamente até que completem 18 anos.
O projeto “Dentista do Bem” faz parte da Oscip Turma do Bem, que tem como foco a prevenção de problemas odontológicos. Idealizada pelo dentista Fábio Bibancos, é considerada a maior rede de voluntariado especializado do mundo.
Projeto na região – Na região, a ação também aconteceu em São José do Rio Pardo (Educandário São José); São João da Boa Vista (EE “Prof. Francisco Paschoal”); São Sebastião do Paraíso/MG (Legião da Boa Vontade); e Guaxupé/MG (EE “Major Luiz Zerbini).
(Foto: arquivo)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br