obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 13/12 |
NOTÍCIAS
 
Sicredi lança programa educacional em Mococa
Cidade - 10/05/2016

A Sicredi União PR/SP está informando que na quinta-feira, 5, em Mococa, foi lançado o programa de educação “A União Faz a Vida”, com a presença do presidente da cooperativa de crédito, Wellington Ferreira; da prefeita de Mococa, Maria Edna Maziero/PSD; de professores da rede municipal de ensino e autoridades em geral.

Segundo nota da empresa, “O evento, que reuniu cerca de 450 pessoas foi abrilhantado pela palestra da psicopedagoga Fernanda Sobreira, intitulada ‘O educador e as mudanças’, foi prestigiado por autoridades mocoquenses e os docentes da rede municipal de ensino da cidade que participarão do desenvolvimento do programa.

Em seu pronunciamento, o presidente da Sicredi União PR/SP fez questão de explicar o caráter do programa ‘A União Faz a Vida’. “Além de criar o vínculo entre a cooperativa e o poder público, através de uma parceria, a essência dessa parceria contribui para valorizar a ação dos educadores”, afirmou Wellington Ferreira.

A cerimônia de lançamento apresentou a comunidade os objetivos do programa em promover uma educação voltada para a cidadania e a cooperação, sendo que o principal diferencial está em ensinar através de situações vivenciadas no dia a dia, fazendo da criança protagonista de suas ações, e o professor agente de transformação.”

Na região, São José do Rio Pardo já conta com este método educacional.

Próximos passos – Em nota a cooperativa de crédito salientou: “O próximo passo será o de formação dos docentes que irão atuar n‘A União Faz a Vida’. “Utilizando o currículo escolar como base, os professores que atuarão no programa ‘A União Faz a Vida’ serão capacitados a desenvolver a metodologia de ensino que será aplicada aos alunos”, informou Sandra Michels, assessora de Programas Sociais da cooperativa de crédito.

Além de se estender para todas as 23 escolas da cidade, duas instituições municipais também serão encampadas, o grupo Todos Unidos Mudaremos Mundo (Tumm) e o Artesanato Mococa, totalizando cinco mil crianças atendidas, pelas 400 professoras que serão capacitadas.

Também presente ao evento, a prefeita Maria Edna Gomes Maziero exaltou a vinda do programa: “De extrema importância esse trabalho oferecido pela Sicredi União PR/SP nos municípios onde atua. Pois, quando os alunos aprendem a pensar de maneira cooperativa estamos formando cidadãos para o futuro”.

“A adesão de 100% das escolas da rede municipal de ensino, inclusive nos dois distritos rurais de Igaraí e São Benedito das Areias, surpreendeu a todos na cooperativa. Isso mostrou uma grande confiança no trabalho desempenhado pela cooperativa de crédito”, disse Luciana do Prado Oliveira Calsoni", gerente da agência do Sicredi em Mococa.

 

 

 

(Foto: Sicredi/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
classificados2 institucional dengue1
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG