obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 21/08 |
NOTÍCIAS
 
Juntas, tecnologia e alimentação combatem celulite
Novidade - 23/05/2016

Problema multifatorial que atinge 8 em cada 10 mulheres, a celulite é uma das alterações estéticas que mais leva paciente ao consultório de dermatologia. Especialista recomenda novos hábitos alimentares, prática de exercício físico e uso de multitecnologias como Power Shape para tratar o problema.

Herança genética, alteração hormonal por uso de anticoncepcionais, alimentação rica em gordura e pobre em fibras e sedentarismo. Essas são as principais causas de um mal que atinge 8 em cada 10 mulheres: a celulite. "Alguns hábitos podem ajudar a melhorar a celulite e eles devem ser introduzidos conjuntamente ao tratamento com tecnologias", explica o dermatologista, Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.

De acordo com o dermatologista, glúteos, coxas e pernas (abaixo do joelho) são as áreas com maior incidência. "Basicamente, os hormônios femininos predispõem gordura nas regiões dos quadris e coxas. E onde existe um acúmulo maior de gordura, existe maior probabilidade de celulite. A gordura comprime as veias e os canais linfáticos, o que causa um inchaço no local. Então, a pouca circulação agrava mais ainda a celulite. A partir daí, surge um círculo vicioso que, se não for tratado corretamente, pode permanecer para sempre", alerta. "A calça apertada pode potencializar o problema, pois dificulta o retorno venoso e linfático das pernas. Os outros vilões são sobrepeso, gordura localizada e alimentação pobre em proteínas", explica.

Atividade física e alimentação sadia – Para tratar, é necessário adotar hábitos mais saudáveis, como atividade física e alimentação rica em fibras e proteínas, e investir em tratamentos com multitecnologias em um mesmo aparelho, como o Powershape, que apresenta resultados visíveis já nas primeiras sessões. "O equipamento trabalha com ultrassom cavitacional, radiofrequência multipolar, LED e sistema pneumático de endermologia", explica.

Segundo o dermatologista, por meio de um aplicador corporal, Power Shape libera energia térmica, que penetra no tecido subcutâneo, atingindo a derme profunda. "Um sistema pneumático patenteado promove drenagem linfática vigorosa, ao mesmo tempo em que entra em cena a ação da radiofrequência, que aquece e aumenta a temperatura no interior das células adipócitas, alterando a permeabilidade da membrana e drenando a gordura que está no seu interior (que é eliminada pelo próprio organismo). Para otimizar todo o processo, a luz de LED promove uma fotobiomodulação dos tecidos, que também realiza a renovação celular", explica.

O equipamento trata celulite de graus I a III. São indicadas, em média, 8 sessões, duas por semana. "Porém os resultados já são visíveis nas primeiras sessões", explica. O tratamento pode ser feito em qualquer época do ano.

 

(Foto ilustrativa: divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG