obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 18/01 |
NOTÍCIAS
 
Nani está em '85 Vezes Silvio Santos'
Cultura - 02/06/2016

Nani, um dos principais cartunistas brasileiros, acaba de participar da coletânea “85 Vezes Silvio Santos”, livro que reúne os maiores caricaturistas do Brasil na homenagem ao maior animador da televisão brasileira, Silvio Santos, que no ano passado completou 85 anos.

Sob curadoria do cartunista JAL, o livro tem a participação dos principais caricaturistas do País, como Gepp, Mauricio de Sousa, Aroeira, Nani, Dalcio e Carcamo, e segundo especialistas já se transformou em uma verdadeira aula de humor e é indicado para quem ama a arte do desenho.

Editado pela Astral Cultural, “85 Vezes Silvio Santos” tem prefácio de Carlos Alberto de Nóbrega, capa dura, 176 páginas e é encontrado nas principais livrarias.

Entrevista – Aproveitando a sua participação no livro, em entrevista exclusiva ao mococa24horas.com.br, Nani (foto; Galeria de Fotos) fala sobre o orgulho de ter participado da homenagem a Silvio Santos. Confira:

- Como aconteceu esta sua participação na coletânea de caricaturas de Silvio Santos?

Nani – “Eu já tinha feito essa caricatura do Silvio Santos que foi publicada no meu blog anos atrás. Logo depois de publicado, antes deste livro, o desenho foi me pedido por funcionários do Grupo Silvio Santos para um painel em homenagem a ele - não sei quando nem porquê -.  Apenas me informaram que o Silvio gosta muito de caricaturas dele. Enviei”. 

 

- Conte-nos como foi o desafio de fazer uma caricatura de um mito da TV brasileira, já que é cartunista/chargista, ou você não encarou isto como desafio?

Nani – “O Jal estava organizando este livro para comemorar os 85 anos do grande animador da TV e pediu para incluir essa caricatura. Consenti porque sou muito admirador do Silvio”.

 

- Comente “85 Vezes Silvio Santos”.

Nani – “Fico muito orgulhoso de ter participado do livro, ao lado dos maiores caricaturistas do país. Acho Silvio um ícone da comunicação, um grande guerreiro por ter montado um império popular enfrentando grandes concorrentes da mídia elitista. 

Acho Silvio Santos divertido e engraçado, como um tio que a gente encontra em festa de família”.

Sobre Nani – Nascido Ernani Diniz Lucas, Nani é considerado um dos maiores cartunistas do Brasil. Foi colaborador do “Pasquim” e da MAD brasileira; chargista do Jornal da Globo, Jornal dos Sports, Última Hora, Diário de Notícias, O Dia, Tribuna da Imprensa, todos no Rio de Janeiro; e roteirista dos programas de Chico Anysio. É autor de diversos livros de cartuns, charges e textos satíricos e já foi premiado em Salões de Humor em Montreal (Canadá), Niterói/RJ e Piracicaba/SP e pelo Prêmio Angelo Agostini – Categoria Mestre do Quadrinho Nacional.

O mococa24horas.com.br reproduz diariamente a arte de Nani. 

 

(Fotos: divulgação e arquivo pessoal)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
80c3f25f2a79652fb24fc1772555f20cdsc02000.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
institucional dengue1 classificados2
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG