Segundo o calendário eleitoral das Eleições 2016, que elegerão os novos prefeitos e vereadores em 2 de outubro, em todo o País, quarta-feira, 24, foi o último dia para que qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnasse os pedidos de registro individual de candidatos (cargos de prefeito, vice e vereador), terminando o prazo também para que qualquer pessoa, no gozo de seus direiros políticos, apresentasse ao juízo eleitoral notícia de inelegibilidade contra candidato (cargos de prefeito, vice e vereador) que tenha formulado pedido de registro individual.
Em Mococa, os três candidatos a prefeito de Mococa (Cido Espanha/PROS, Maria Edna/PSD e Yê Baisi/DEM) foram alvos de pedidos de impugnação de candidatura.
O candidato da coligação “Trabalho, progresso e honestidade”, composta por PRB/PP/PEN/PROS, o ex-prefeito Cido Espanha, teve o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral.
A prefeita Maria Edna, que busca reeleição, apoiada pela coligação PSD/PV/PSB, teve pedidos para anulação de sua candidatura feitos pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação “Coragem para mudar”, que apoia o candidato Yê Baisi.
Já o pedido de impugnação do candidato da coligação “Coragem para mudar”, composta por DEM/PSDB/PR/PHS/PRP, o vereador Yê Baisi, partiu da coligação PSD/PV/PSB, que apoia a reeleição da atual prefeita.
Os pedidos de impugnação estão sendo analisados pela Justiça Eleitoral, que já notificou os candidatos e deu prazo de 7 dias para contestação.
Leia também:
http://mococa24horas.com.br/noticias/det/2595/3-candidatos-disputam-prefeitura-de-mococa;-2-na-mira-da-ficha-limpa
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br