O prazo para os trabalhadores que têm direito a sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 foi prorrogado até 30 de dezembro.
Mais de um milhão de pessoas ainda não retiraram o benefício no valor de R$ 880, de acordo com o Ministério do Trabalho, e este foi um dos motivos desta nova prorrogação determinada pelo governo federal.
O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, no caso do PIS, ou do Banco do Brasil, no caso do Pasep.
Caso o trabalhador não retire o valor até o fim do prazo – 30 de dezembro –, ele voltará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT, e não estará mais disponível.
Quem tem direito? O abono salarial ano-base 2014 foi concedido àqueles que trabalharam por pelo menos 30 dias com carteira assinada e tiveram salário médio de até dois salários mínimos em 2014.
Além disso, era preciso estar inscrito no PIS/Pasep há no mínimo cinco anos e ter tido o nome informado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Já os servidores públicos que se aposentaram depois de 2014 e cargos comissionados em instituições públicas devem verificar se têm direito.
No site do Ministério do Trabalho, foi publicada uma lista com o nome de todos os trabalhadores que até a última quinta-feira, 25, ainda não haviam feito o saque. Para realizar a consulta, é necessário acessar o endereço e clicar no banner “Abono Salarial”, localizado na parte superior da tela.
Com a data de nascimento e o número do CPF ou do PIS/Pasep, o cidadão também pode conferir se tem ou não direito ao benefício no portal específico do abono salarial.
Serviço – A informação também é cedida pelo telefone Alô Trabalho, número 158, que recebe ligações gratuitamente de telefones fixos de qualquer lugar do País, além dos canais de contato da Caixa (0800-7260207) e do Banco do Brasil (0800-7290001).
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br