O painel “Barão de Monte Santo” (foto), de autoria do artista plástico, professor e historiador, Carlos Alberto Paladini, que embeleza o prédio que abriga diversos departamentos da Prefeitura de Mococa, como Jurídico e o PAT, na rua Muniz Barreto, ganhará restauração.
Segundo a coordenadora de Cultura e Turismo da Prefeitura de Mococa, Emanuela Mendes, depois de superar detalhes de ordem técnica, como procura de material e adequação das cores das pastilhas, a obra em mosaico será restaurada em breve, uma vez que a contratação de profissional especializado em mosaico já está em andamento.
A busca de restauração do painel - Em nota, Emanuela Mendes detalha o trabalho do departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Mococa na busca da restauração do painel: “Desde 2013 estamos buscando fornecedores de pastilhas para o restauro do painel do Barão de Monte Santo, uma bela obra de arte do nosso querido professor Carlos Alberto Paladini.
Muitas são as tonalidades de azul que compõem este painel e diferentes são os materiais e os padrões de medidas atuais... A Atlas Cerâmica, uma empresa de Tambaú, nos doou em 2013 o primeiro lote de uma das tonalidade de fabricada por eles. As demais cores eles nos orientaram a buscar em outros possíveis fornecedores. Considerando nossa dificuldade em encontrar as demais pastilhas, procuramos novamente a Cerâmica Atlas e eles fabricaram um lote de pastilhas com as cores faltantes especialmente para o restauro deste painel”.
“A todos envolvidos neste processo, gratidão. Prefeita Maria Edna, o Diretor de Cultura Carlos Henrique Alves, Eliana Galvani, a professora Silvia do Espirito Santo, o professor Marcos Tognon, Maria Beatriz Rigobello Lima (Matisa - presidente do COMDEPAT), todos os membros do conselho, a Cerâmica Atlas, entre tantas outras pessoas que nos ajudam a preservar nossa cidade, nossa história”, ressalta a coordenadora de Cultura e Turismo.
(Fotos: divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br