O Lions Clube de Mococa, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, de Campinas, e Prefeitura Municipal, realizou no sábado, 19, a última coleta de sangue do ano. Segundo os indicadores do clube de serviços, neste dia compareceram 108 doadores e foram arrecadadas 93 bolsas de sangue, com 400 ml cada. Não houve cadastro para doação de medula óssea.
No dia, o Lions Clube homenageou os doadores pelo Dia Nacional do Doador de Sangue, que é comemorado nesta sexta-feira, 25, ofertando uma camiseta da campanha.
Esta campanha que o Lions Clube de Mococa, o Hemocentro da Unicamp, que dá suporte técnico-referencial, e o departamento de Saúde da Prefeitura local realizam tem como objetivo ampliar o número de doadores regulares e beneficiar o hospital local e região no atendimento às vítimas de acidentes e pacientes com doenças crônicas.
Balanço de 2016 - De acordo com balanço feito por Joanito Araújo (foto; Galeria de Fotos), da Comissão de Saúde do Lions Clube, a pedido do mococa24horas.com.br, este ano cerca de 528 pessoas doaram sangue na campanha promovida pelo clube de serviços, que acontece a cada dois meses, sendo arrecadadas 440 bolsas de sangue, com 400 ml cada, sendo coletadas, em média, 73,3 bolsas por campanha. “O cadastro de medula ficou limitado a 36 pessoas. Temporariamente está suspenso o cadastro de medula, porque está no limite de processamento”, informou Joanito ao mococa24horas.com.br.
(Fotos: Lions Clube de Mococa/divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br