Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ocorrem anualmente 270 milhões de acidentes de trabalho em todo o mundo. Aproximadamente 2,2 milhões deles resultam em mortes. No Brasil, segundo o relatório, são 1,3 milhão de casos, que têm como principais causas o descumprimento de normas básicas de proteção aos trabalhadores e más condições nos ambientes e processos de trabalho. De acordo com o estudo da OIT realizado em 2012, o Brasil ocupa hoje o 4º lugar no mundo em relação ao número de mortes, com 2.503 óbitos. O país perde apenas para China (14.924), Estados Unidos (5.764) e Rússia (3.090).
2 mortes em Mococa – Conforme os indicadores do Instituto Nacional do Seguro Social de Mococa, o INSS, com exclusividade ao mococa24horas, no período de janeiro de 2013 a janeiro de 2014, dois trabalhadores mocoquenses perderam a vida por acidente de trabalho (meses de março e maio de 2013).
O número de benefícios concedidos pelo INSS, em Mococa, relativos a acidentes de trabalho, no primeiro trimestre deste ano foi de 41, número inferior ao do ano passado, que registrou 53 auxílios-doença por acidente de trabalho.
Auxílio-doença cresce - O maior aumento neste primeiro trimestre de 2014 se refere à concessão de auxílio-doença previdenciário, com 380 registros. Em 2013, foram 346 benefícios verificados no mesmo período. Nesta modalidade, a empresa paga os 15 primeiros dias de salário do trabalhador afastado e o INSS só o mantém nesta condição se a perícia do órgão comprovar incapacidade para a volta ao trabalho.
Avanço de aposentadoria por invalidez – A aposentadoria por invalidez avança em Mococa. No ano passado, no primeiro trimestre foram concedidas 40 contra 55 este ano.
(Foto: reprodução)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br