A Justiça Eleitoral já deferiu os registros de candidaturas do Delegado Wanderlei/PMDB e Felipe Naufel/PSDB; Elias de Sisto e João Rossetti/PR; Elisângela Maziero/PSD e Bim Taliberti/PSB; e Nane – Marcos Daniel Vicente/PRB e Corraini/PP; para prefeito e vice-prefeito de Mococa, respectivamente.
Segundo decisão do juiz eleitoral, Sansão Ferreira Barreto, referendada pelo Ministério Público Eleitoral, todos os quatro candidatos a prefeito, e respectivos vices, atenderam todas as condições de elegibilidade e estão aptos a concorrer à eleição suplementar de 2 de abril. Já no pleito majoritário de 2 de outubro, que foi anulado, 2 candidatos a prefeito concorreram com candidaturas indeferidas: Cido Espanha/PROS, que chegou a vencer a eleição (19.412 votos), mas teve sua candidatura cassada pelo TSE por improbidade administrativa; e Yê Baisi/DEM, que foi o terceiro candidato mais votado (4.053 votos), que teve seu registro posteriormente deferido pela Justiça Eleitoral.
Ministério Público Eleitoral questionou todas as candidaturas – O Ministério Público Eleitoral local apresentou pedido de impugnação para todos os quatro candidatos a prefeito e vice-prefeito (“ausência das condições de elegibilidade previstas no art. 14, § 3º, da Constituição Federal, ante a falta de documentação exigida pela legislação eleitoral”), mas diante da regularização da documentação faltante, extinguiu a ação de impugnação das respectivas candidaturas (dos 4 candidatos a prefeito e dos 4 candidatos a vice).
Coligação “Respeito e Compromisso” questiona candidatura de Elisângela Maziero – O juiz eleitoral, Sansão Ferreira Barreto, nesta segunda-feira, 20, julgou improcedente uma ação de investigação judicial eleitoral impetrada pela coligação “Respeito e Compromisso”, que apoia o Delegado Wanderley/PMDB, contra a candidata do PSD, Elisângela Maziero. A ação denunciava um suposto abuso de poder político e de autoridade.
Leia também:
http://mococa24horas.com.br/noticias/det/3128/prefeituraveis-de-mococa-declaram-patrimonio-de-r-42-milhoes
(Fotos: TSE/divulgação c/ montagem mococa24horas)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br