A Procuradoria da República em São Paulo está informando que o Ministério Público Federal em São João da Boa Vista está investigando as quedas frequentes por longos períodos do sinal de telefonia móvel da operadora TIM no município.
Segundo nota da Assessoria de Comunicação do órgão, “Clientes da empresa têm reclamado da frequente queda do sinal por longos períodos, muitas vezes em dias consecutivos, segundo informações publicadas pela imprensa local.
A Procuradoria já questionou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) se a Tim está cumprindo os protocolos técnicos que garantem o funcionamento regular da rede de telefonia. Um ofício também foi enviado ao Procon em São João da Boa Vista para que informe o número de reclamações contra a operadora protocoladas nos últimos dois anos. Os órgãos têm dez dias úteis para encaminhar as respostas ao MPF, a partir da data de recebimento das requisições.
O procedimento instaurado é preparatório, ou seja, inicia uma fase preliminar de coleta de informações que poderá ou não gerar um inquérito civil para o prosseguimento da investigação. O responsável pelo caso é o procurador da República Guilherme Rocha Göpfert.”
(Foto ilustrativa: reprodução/Internet; c/ montagem mococa24horas)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br