O portal de notícias da TV Globo, g1.globo.com, G1 São Carlos e Araraquara, está informando que o motorista que atropelou o garoto Pablo Henrique dos Santos Inocêncio na segunda-feira, 26, na região do Jd. Primavera, em Mococa, causando sua morte, disse à polícia nesta sexta-feira, 30, que fugiu, sem prestar socorro, por medo de represálias:
“O motorista de 38 anos que atropelou um menino de 10 anos na Rodovia Prefeito José André de Lima (SP-340), que liga Mococa (SP) a Arceburgo (MG), compareceu na manhã desta sexta-feira (30) à delegacia e contou que deixou o local do acidente por medo de represálias. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O homem foi liberado após o depoimento e responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Segundo o delegado de Mococa, José Guilherme Torrens de Camargo, o condutor contou que seguia para casa, por volta das 18h, quando ouviu um forte impacto na lateral direita de seu automóvel.
Ele relatou que assim que possível parou no acostamento e viu pessoas no local do acidente, e que caminhava até a área quando um motociclista o informou que alguém tinha atropelado uma criança.
"Em choque, ele tentou ligar para os bombeiros e provou isso com os registros em seu celular. Concomitantemente, viu uma ambulância, com sirene e luzes acionadas chegando. Com receio de que pudesse sofrer represálias dos populares, retornou para o carro, que tinha condições de tráfego, e retornou para a empresa", contou o delegado.
Camargo afirmou ainda que o motorista ressaltou que só deixou o local quando teve certeza do atendimento médico, por isso não responderá por omissão de socorro, e que lamentou muito o ocorrido. Após o depoimento, o homem foi liberado”.
(Fotos: G1 São Carlos e Araraquara/divulgação; c/ montagem mococa24horas)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br