O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo está informando que a 2ª Câmara de Direito Criminal manteve sentença que condenou 2 homens por crime de latrocínio ocorrido no ano passado em Santa Cruz das Palmeiras.
Segundo o setor de Comunicação Social do TJ/SP, “Um deles foi sentenciado a 30 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, e outro a 23 anos, dois meses e 20 dias de reclusão, também em regime inicial fechado. Um terceiro envolvido recebeu pena de um ano e dois meses de reclusão, em regime inicial aberto, por posteriormente ter receptado um dos itens roubados pelos outros acusados.”
O crime – “Consta nos autos que, para atrair a vítima, os réus fingiram estar interessados em fazer um programa sexual. Um deles entrou no carro da vítima e outro seguiu de bicicleta. Ao parar o veículo em região erma, o dono do automóvel foi espancado e colocado no porta-malas. Mais adiante, os acusados pararam o carro e voltaram às agressões, desta vez com um tijolo. O corpo foi levado para um matagal e parcialmente queimado. Os criminosos levaram o veículo, aparelho celular e o aparelho de DVD automotivo.
Para o desembargador Silmar Fernandes, relator da apelação, “não se deve olvidar que as circunstâncias em que ocorreu o crime foram extremamente gravosas: os apelantes, mediante premeditação, armaram uma emboscada para vítima e, a partir de ardil da pior espécie, convenceram-na a seguir com o corréu. No local dos fatos, adotaram modus operandis cruel e feroz, demonstrando frieza e torpeza na execução do crime”.
O julgamento contou com a participação dos desembargadores Almeida Sampaio e Francisco Orlando. A votação foi unânime”, informa em nota o setor de Comunicação Social do TJ/SP.
(Foto ilustrativa: reprodução/Internet)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br