obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 12/12 |
NOTÍCIAS
 
Turismo rural terá cartilha de boas práticas sustentáveis
Região - 10/08/2017

Araraquara – Do Correspondente

A segunda reunião deste ano da Câmara Setorial de Turismo Rural, vinculada ao Conselho Estadual de Turismo, realizada na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo nesta segunda-feira, dia 7, foi coordenada pela Associação Paulista de Turismo Rural, quando os participantes recomendaram a aprovação do estudo sobre o Projeto de Lei Estadual do Turismo Rural, com considerações pertinentes para futuras emendas. Sendo recomendado o apoio dos secretários estaduais de Turismo e da Agricultura, aos deputados estaduais proponentes do projeto de lei, a deputada Célia Leão e o deputado Campos Machado. 

Cartilha – Deverá ser elaborada a ‘Cartilha de Boas Práticas do Turismo Rural Paulista Sustentável’ como eixo norteador do segmento turístico sobre dois aspectos: boas práticas do empresário do turismo rural, dentre outras iniciativas, reciclagem de lixo; produção orgânica e cuidados com o entorno das propriedades e, também, boas práticas do turista em turismo rural paulista, como, procurar roteiros rurais autênticos; descobrir a essência dos costumes, da cultura e dos patrimônios socioculturais e históricos de comunidades rurais; realizar consumo responsável; apoiar empresários de turismo rural preocupados com o meio ambiente; entre outras, compartilhar experiências. As boas práticas serão debatidas em grupo focado para observatório com a participação de empresários, representantes do poder público, entidades parceiras, extensionistas, universidades públicas e privadas, entre outros, entidades e instituições representativas da sociedade civil. Iniciativa para investigação conjunta para gerar conhecimentos e fortalecer ações que direcionem políticas públicas ao Turismo Rural no Estado de São Paulo. 

Próxima reunião – A terceira reunião da Câmara Setorial de Turismo Rural está agendada para o dia 4 de setembro, das 14h00 às 16h00, na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Diretoria da Associação Paulista de Turismo Rural – A diretoria da Associação Paulista de Turismo Rural – ABRATURR SP está composta por Andreia Roque, presidente; Solange Barbosa, vice-presidente; José Antonio da Silva, tesoureiro; Maria Lucia Paiva, secretária; Théo Bratfisch, comunicação e marketing. O conselho diretor é formado por Maria Beatriz de Almeida Prado; Maria Isabel Arruda, 1ª conselheira; Keila Malvesi, 2ª conselheira. O conselho fiscal é composto por Geny Paoleti e Ludwig Dewald Paraschin.

A missão da entidade é fomentar e apoiar atividades visando a sua integração harmônica com a cadeia produtiva do Turismo, apoiando a concepção, formulação e execução de políticas públicas para atenderem aos objetivos de desenvolvimento sustentável e apresenta como meta a retomada do Projeto de Lei Paulista de Turismo Rural e a realização de debates regionais no interior paulista para reinventar a atividade do segmento turístico no Estado.

O Turismo Rural registra crescimento na atividade em 30% ao ano no País.

 

 

 

(Foto: divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
dengue1 classificados2 institucional
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG