obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 13/12 |
NOTÍCIAS
 
Usinas hidrelétricas podem ser proibidas no Rio Pardo
Região - 30/08/2017

Da Agência de Notícias da Alesp

 

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Alesp, aprovou, em reunião nesta terça-feira (29/8) [foto], o parecer favorável ao projeto de lei que proibe a construção de pequenas centrais hidrelétricas em toda a extensão do Rio Pardo, no Estado de São Paulo, divisa com Minas Gerais. O rio tem 573 km e grande aproveitamento hidroelétrico, formando as represas Euclides da Cunha, Limoeiro e Caconde. "É vital e impreterível que o Rio Pardo seja protegido de toda e qualquer degradação ambiental para que as próximas gerações tenham assegurado o direito ao meio ambiente saudável", afirmou o deputado Ricardo Madalena (PR), autor do Projeto de Lei 198/2017. 

Os parlamentares aprovaram também o parecer a uma proposta de restringir o uso de animais em atividades de ensino no Estado de São Paulo. O PL 706/2012 é do deputado Feliciano Filho (PSC) e pretende preservar os animais de abusos quando usados como recurso didático em escolas e faculdades. Dentre os procedimentos realizados com esses animais estão a retirada de material biológico, o estudo de sua anatomia, de suas respostas bioquímicas, fisiológicas ou comportamentais a determinados estímulos, o treinamento de habilidades e técnicas cirúrgicas etc. 

O projeto já foi aprovado pela Alesp, porém recebeu veto total do governador. Os deputados já deliberam contrariamente ao veto e a favor do projeto na CCJR e agora na comissão de Meio Ambiente. O veto segue para apreciação em Plenário. 

Estiveram presentes na reunião o presidente da comissão, deputado Roberto Tripoli (PV), os deputados Célia Leão, Fernando Capez, Roberto Massafera e Welson Gasparini (do PSDB), Ana do Carmo e Luiz Turco (ambos do PT), Ed Thomas (PSB), Milton Leite Filho (DEM), Ricardo Madalena (PR) e Sebastião Santos (PRB).

 

 

 

 

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
institucional dengue1 classificados2
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG