obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 12/12 |
NOTÍCIAS
 
Etec de Mococa terá robô industrial em 2018
Cidade - 06/09/2017

O Centro Paula Souza, órgão mantenedor de Etecs e Fatecs de todo o Estado, está anunciando que adquiriu 25 células robóticas customizadas para serem utilizadas nas aulas práticas dos cursos técnicos de Automação Industrial e de Mecatrônica das Etecs.

Segundo nota do Centro Paula Souza, os “equipamentos didáticos constituídos de robôs industriais e outros componentes como sensores, atuadores e dispositivos de segurança vão possibilitar o treinamento de alunos em aplicações reais de robótica na indústria, independentemente do segmento” e foram adquiridos em parceria com o programa “Brasil Profissionalizante” do Ministério da Educação, sendo que 50 professores de 25 Etecs já foram capacitados para utilizar as células para fins didáticos em 2018, com profissionais da Festo, empresa fabricante do equipamento.

Dentre as 25 unidades que vão receber as células está a Etec “João Baptista de Lima Figueiredo”, de Mococa, que oferta o curso de Mecatrônica.

Objetivo - “Em ambiente controlado e sob supervisão de um professor qualificado, os estudantes terão a oportunidade de treinar técnicas e fundamentos que são utilizados no cotidiano das empresas”, explica em nota a coordenadora de projetos da Unidade de Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS, Wanda Jucha. “Aprenderão a programar robôs industriais, realizar manutenções em equipamentos semelhantes e desenvolver projetos de automação compatíveis com essa tecnologia.”

 

 

(Foto: CPS/divulgação, c/ montagem mococa24horas)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

 

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
institucional dengue1 classificados2
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG