obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 12/12 |
NOTÍCIAS
 
Mortalidade infantil quase quadruplica em Mococa
Cidade - 08/10/2017

Entre as cidades de São João da Boa Vista (6,7 óbitos por mil nascidos vivos), São José do Rio Pardo (9,2 por mil) e Casa Branca (17,4 por mil), Mococa possui o segundo maior índice de mortalidade infantil, 13,9 óbitos por mil nascidos. O levantamento é da  Fundação Seade, o Sistema Estadual de Análise de Dados, com dados de 2016 do Registro Civil do Estado de São Paulo, e apurado pelo mococa24horas.com.br.

Em 2016, no Estado de São Paulo, a taxa de mortalidade infantil alcançou o patamar de 10,9 óbitos de menores de um ano por mil nascidos vivos, índice que coloca o Estado entre os 3 menores do País, juntamente com Santa Catarina e Rio Grande do Sul, segundo dados do Ministério da Saúde.

Aprimoramento da assistência ao parto e à gestante, incentivo ao aleitamento materno, ampliação do acesso ao pré-natal, expansão do saneamento básico e vacinação em massa de crianças pelo Sistema Único de Saúde, o SUS, são alguns dos fatores que contribuíram para a redução da taxa de mortalidade infantil, segundo análise de especialista consultado pelo mococa24horas.com.br.

Taxa de mortalidade infantil quase quadruplica em Mococa – O índice de mortalidade infantil é calculado com base no número de óbitos em crianças menores de um ano, multiplicado por mil e posteriormente dividido pelo número de nascidas vivas.

Em 2016, foram 791 nascimentos e 11 óbitos de crianças até um ano em Mococa, o que gerou uma taxa de mortalidade infantil de 13,9.

Mococa pertence ao Departamento Regional de Saúde de São João da Boa Vista, que reúne 20 municípios, e que apresentou taxa média de 10,3, segundo a pesquisa da Fundação Seade.

Assim, em 2016, o índice de mortalidade infantil em Mococa (13,9) ficou maior que a média estadual (10,9) e a média regional (10,3); e na comparação com os dados de 2015 quase quadruplicou, já que nesse ano apresentou o índice de 3,6.

Em 2015, a taxa de mortalidade infantil em Mococa foi de 3,6; em 2014, 10,00; em 2013, 7,4; em 2012, 11,3; e em 2011, 7,4.

Região – Conforme a pesquisa da Fundação Seade, no ranking da Taxa de Mortalidade Infantil do Departamento Regional de Saúde de São João da Boa Vista, que reúne 20 municípios, a cidade de Espírito Santo do Pinhal tem a menor taxa de mortalidade infantil (2,5 óbitos por mil nascidos vivos) da região, seguida de Mogi Mirim (4,7), Vargem Grande do Sul (5,6), São João da Boa Vista (6,7) e Santa Cruz das Palmeiras (7,8). Sendo que Caconde, Tapiratiba e Estiva Gerbi não registraram mortes de crianças menores de 1 ano em seus territórios.

Neste ranking, Mococa está em 11º lugar; São João da Boa Vista em 4º; São José do Rio Pardo em 6º; e Casa Branca em 12º.

Sobre a Taxa de Mortalidade Infantil - “Para a Organização Mundial da Saúde, a Taxa de Mortalidade Infantil é um dos principais indicadores das ações na área da saúde pública. Por meio dela, é possível refletir e avaliar não apenas a saúde infantil, mas as condições de vida de uma população.

Além disso, este índice é muito utilizado para comparações nacionais e internacionais e ainda para subsidiar processos de planejamento, gestão e avaliação de políticas e ações na área da saúde, voltadas principalmente para a atenção pré-natal e ao parto, bem como para as crianças nos primeiros meses de vida”, informa em nota a Fundação Seade ao mococa24horas.com.br.

 

 

 

 

(Foto ilustrativa: reprodução/Internet)

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
institucional classificados2 dengue1
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG