A Campanha Nacional de Multivacinação começou nesta segunda-feira, dia 11, em todo o País e tem o objetivo de proteger crianças e adolescentes com até 15 anos incompletos de 18 tipos de doenças, como tuberculose, hepatites A e B, difteria, tétano, coqueluche, pneumonia, gastroenterites, poliomielite, meningite C, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, dentre outras, e atualizar a carteira de vacinação.
Em Mococa, a campanha de multivacinação atinge as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 17h00 (Centro de Saúde “Dr. José Paione”; o PPA; as unidades básicas de saúde nos bairros Francisco Garófalo, Mocoquinha, Vila Santa Rosa, “Nenê Pereira Lima”, Santa Clara, Cohab II, Vila Lambari; e nos distritos de Igaraí e São Benedito das Areias).
Já neste sábado, dia 16, está prevista a realização do “Dia D”, quando todas as unidades de saúde (Centro de Saúde “Dr. José Paione”; o PPA; as unidades básicas de saúde nos bairros Francisco Garófalo, Mocoquinha, Vila Santa Rosa, “Nenê Pereira Lima”, Santa Clara, Cohab II, Vila Lambari; e nos distritos de Igaraí e São Benedito das Areias) estarão abertas das 8h00 às 17h00 para atender o público-alvo, ou seja, crianças e adolescentes com até 15 anos incompletos.
Caderneta de vacinação na mão – “Como a principal meta é regularizar a caderneta de vacinação, é necessário comparecer nos postos de vacinação com o documento, além da identidade. Em caso de perda da caderneta de vacinação, a recomendação é de que os pais ou responsáveis compareçam ao mesmo posto de saúde onde vacinaram suas crianças pela última vez, para que seja possível consultar na ficha de registro quais doses já foram aplicadas”, informa em nota a Secretaria de Estado da Saúde.
Serviço - Mais informações poderão ser obtidas pelos tels.: (19) 3666-5200/3656-0444/3656/0590.
(Foto: divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br