obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 11/12 |
NOTÍCIAS
 
Drogal alerta sobre câncer de mama e de próstata
Região - 06/10/2017

A Rede Drogal está informando que está participando das campanhas "Outubro Rosa" e "Novembro Azul", que conscientizam sobre a prevenção do câncer de mama e de próstata, com ações nas suas filiais instaladas em 53 cidades do interior de São Paulo, entre elas as de Mococa, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Santa Cruz das Palmeiras e Tambaú.

Segundo nota da empresa, “Durante os dois meses distribuirá folhetos a todas as pessoas que passarem pelas filiais, com informações sobre como realizar autoexames, visando os cuidados com a saúde. Para reforçar a ação, os colaboradores de cada unidade usam um bottom especial, nas cores rosa e azul.

A atividade acontece pelo terceiro ano consecutivo e faz parte da missão da rede farmacêutica que está entre as maiores do setor do Estado. Todos os anos, em parceria com entidades e instituições, também apoia palestras, campanhas e outros eventos de conscientização, sempre focados na qualidade de vida”.

Cristina Vasconcelos Pierozzi, farmacêutica responsável da Rede Drogal, comenta em nota a importância da campanha. “Tocar o corpo é uma das formas de se conhecer. Os dois tipos de cânceres – de mama e de próstata – podem ser tratados e curados se forem descobertos o mais rápido possível. Infelizmente, por medo, homens e mulheres deixam de procurar ajuda médica quando observam alguma alteração, mas é preciso mudar este comportamento e pensar que é possível ter vida saudável após o diagnóstico e o tratamento”, alerta. “Nossa equipe está treinada e preparada para dar as informações necessárias aos clientes com dúvidas”, completa.  

Mama

"De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico e a mamografia. A entidade também recomenda que as mulheres conheçam o próprio corpo realizando o autoexame, que deve ser feito logo após a menstruação ou sempre no mesmo dia de cada mês para quem não menstrua.

Durante o toque é importante procurar deformações ou alterações no formato das mamas, caroços nas mamas ou axilas, ferida ao redor do mamilo, retrações ou abaulamentos e secreções pelos mamilos. Mas antes de entrar em pânico ao observar algum destes sintomas procure um ginecologista.

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo, depois do de pele não melanoma. A doença também acomete homens, porém é rara, representando apenas 1% do total de casos, motivo de preocupação das redes de saúde, pois eles só procuram ajuda médica quando estão em fase adiantada.

Entre as causas do câncer de mama estão o sedentarismo, a ingestão de bebidas alcoólicas, tabagismo e histórico familiar, com predisposição genética hereditária. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos, informa o Inca.

Próstata

O Novembro Azul foi escolhido para conscientizar sobre o câncer de próstata, ainda tratado como tabu pelo sexo masculino, embora possa levar à morte. A recomendação é que os exames de prevenção sejam feitos por homens a partir dos 45, se tiverem casos da doença na família. Para quem não tem registro de antecedentes da doença, a idade ideal é a partir de 50 anos.

Sintomas como jato de urina muito fraco ou reduzido, dor ao ejacular, problemas em conseguir ou manter a ereção, sangue na urina, necessidade de urinar frequentemente, especialmente à noite, entre outros devem ser relatados ao médico para o diagnóstico correto.

Uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais e com menos gordura ajuda a diminuir o risco do câncer de próstata. Pelo menos 30 minutos diários de atividade física, manter o peso adequado à altura, diminuir o consumo de álcool e não fumar são recomendações do Ministério da Saúde para a melhora na qualidade de vida”.

 

 

(Foto: divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
institucional dengue1 classificados2
CLASSIFICADOS
DINHEIRO
HUMOR
BLOG