obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 18/11 |
NOTÍCIAS
 
Agricultor colhe batata-doce gigante
Casa Branca - 05/06/2014

O portal de notícias da Globo, g1.globo.com, São Carlos e Araraquara, está informando que um agricultor em Casa Branca colheu uma batata-doce de 9 quilos, vinte vezes maior do que o normal. O agricultor disse que vai doar a super hortaliça ao abrigo de idosos da cidade:

Um pecuarista de Casa Branca (SP) foi surpreendido ao colher uma batata-doce 20 vezes maior do que o normal. A 'super batata' pesa nove quilos e ganhou destaque na cidade. “O fator genético seria o principal indicativo e as condições de solo. Além do tempo que ela teve para crescer, que também favoreceu essa raiz a se desenvolver mais que o comum”, explicou o agrônomo Diogo Araújo.

O vegetal estava na roça que o pecuarista Pedro Pires mantém perto de casa. Ele planta a hortaliça há 10 anos e nunca viu nada parecido. “Eu planto sempre da mesma forma, a única coisa diferente foi o tempo da colheita. Em vez de esperar seis meses para retirar as batatas da terra esperei nove”, contou.

Curiosos - A batata foi exposta em uma praça da cidade e primeiro despertou a curiosidade das pessoas depois ganhou status de estrela. “Se fosse minha eu ia cozinhar várias vezes ia chamar a família toda para comer. Achei muito interessante”, afirmou a faxineira Lúcia Fortini.

O tamanho incomum da hortaliça chamou a atenção até dos especialistas. “Eu já vi batatas de até sete quilos, um peso considerável em relação ao peso da batata comercial. A batata-doce gosta de solo pobre e o fato de ter tido uma terra favorável com solo arenoso e terra fofa ajudou no seu super crescimento”, relatou o agrônomo.

Por enquanto a batata-doce ficará exposta no sítio do pecuarista Pedro Pires. No sábado (7), ele vai doar a raiz para o abrigo de idosos de Casa Branca”.

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG