O portal de notícias da Globo, g1.globo.com, São Carlos e Araraquara, está informando que moradores de Casa Branca ajudaram uma família a reconstruir uma casa, que foi incendiada há nove meses, onde moravam dois idosos e dois deficientes:
“Moradores de Casa Branca (SP) se uniram para ajudar uma família que perdeu tudo quando a residência foi incendiada, há nove meses. Os voluntários conseguiram construir uma nova casa depois de realizarem um mutirão. Uma caminhada foi programada para arrecadar os R$ 2 mil que faltam para pagar a mão-de-obra.
Em agosto do ano passado, um incêndio destruiu a casa onde moravam dois idosos, um de 76 e outro de 80 anos, e dois deficientes. Comovidos com a tragédia, integrantes de um grupo resolveram rifar uma moto para arrecadar R$ 12 mil e em março começaram a obra. O presidente da Associação Amigos do Bem, Enilvaldo Willian da Silva, disse que o dinheiro tinha sido emprestado para que fosse paga a mão de obra do pedreiro e com a rifa o empréstimo começou a ser quitado.
“Cada parte dessa casa tem o toque de um cidadão de Casa Branca. O telhado veio de outra cidade, amigos nossos doaram o madeiramento, cada janela veio de uma pessoa e cada porta de uma família", contou Silva.
Trabalho em equipe - O paisagista Luiz Braulio Nardo trabalhou em um projeto para o quintal da casa. “Ajudamos na limpeza do terreno, remoção de entulho e na poda das árvores que estavam grandes. E ainda colocamos algumas plantas na calçada para ficar mais bonito", explicou.
Para o eletricista e encanador Iris Cardoso de Oliveira, valeu a pena o tempo dedicado ao auxílio na reforma. "O que a gente puder fazer para ajudar o próximo, deve feito e não custa nada tirar um pouco do nosso tempo de trabalho para poder ajudar", falou.
Entrega – A aposentada Maria Figueiredo Honório ficou em um asilo durante a reforma da residência e se emocionou quando encontrou o marido - que passou o período em uma casa nos fundos da obra -, a filha e o neto, que são deficientes e ficaram em uma instituição pública. "Me sinto muito feliz, contente e peço para Deus que abençoe todo o povo de Casa Branca, todo mundo que me ajudou” , disse com a voz embargada.
Maria, que completou 81 anos no último dia 27 de maio, lembrou que a última vez que entrou na casa, ela estava tomada pelo fogo. “Não tem como não ficar feliz, é um presentão, melhor que isso não existe", exclamou a aposentada”.
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria.