O portal de notícias da TV Globo, g1.globo.com, G1 São Carlos e Araraquara, está informando que foi preso nesta segunda-feira, dia 20, um boliviano de 21 anos suspeito de estuprar uma menina de 12 anos em Mococa (foto). Os pais da menina (foto; Galeria de Fotos, não disponível na versão mobile do site) também foram presos por corrupção de menor.
O fato também foi destaque na terça-feira, dia 21, do jornal “Bom Dia Cidade”, da EPTV, emissora afiliada da TV Globo na região. A reportagem foi do jornalista Rafael Castro:
“Um boliviano de 21 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (20) suspeito de estuprar uma menina de 12 anos em Mococa (SP). Os pais da jovem também foram detidos e autuados por corrupção de menores, segundo a Polícia Civil.
O delegado José Guilherme Torrens de Camargo contou que o rapaz veio ao Brasil para conhecer a menina e que os pais dela deram abrigo a ele.
“Os pais disseram que o acolheram, mas de forma totalmente imprudente na minha opinião. Como se permite que um homem de 21 anos fique com uma menina de 12? Impossível”, afirmou o delegado.
Denúncia
A polícia chegou ao caso após receber uma denúncia anônima. O boliviano, que é estudante e mora em Santa Cruz de la Sierra, foi encontrado com a menina na casa dela.
Segundo o delegado, o jovem afirmou em depoimento ter mantido relações sexuais com a garota. A menina foi ouvida e confirmou a versão.
“O boliviano não só admitiu como gravou imagens. Nós tivemos acesso a elas, imagens tristes. Enfim, ele não tem o que negar”, disse Torrens.
A polícia aprendeu pendrives e quatro celulares usados por eles para trocar mensagens.
Estupro de vulnerável
O rapaz foi indiciado por estupro de vulnerável e, de acordo como delegado, a pena para o crime que é considerado gravíssimo varia de 8 a 15 anos de reclusão.
Segundo a polícia, o estudante e a jovem se conheceram pela internet e mantinham contato há cerca de um ano e meio. No dia 12 de novembro, ele foi para Mococa para conhecer a menina e desde então estava dormindo na casa da família.
O delegado informou que a menina foi acompanhada pelo Conselho Tutelar e agora está na casa Abrigo do município.
O jovem e os pais da garota estão presos na delegacia de Mococa e aguardam a audiência de custódia marcada para esta tarde no Fórum de Mococa. O consulado e a polícia boliviana foram avisados sobre o caso.
Ainda segundo o delegado, havia o boato de que a jovem teria sido vendida pela família. “A gente não descarta essa possiblidade, isso vai ser apurado no inquérito policial. Acho pouco provável, o que eu entendo é que ele se envolveu com ela e andou mais de dois mil quilômetros de ônibus para encontrar a menina e ter relação sexual com a mesma", declarou Torrens”.
(Fotos: Reginaldo dos Santos/EPTV: G1 São Carlos e Araraquara/divulgação)
Fonte e autoria da notícia: G1 São Carlos e Araraquara