obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 27/11 |
NOTÍCIAS
 
Escolas dão férias e liberam alunos nos dias de jogos
Cidade - 11/06/2014

A Copa do Mundo 2014 que começa nesta quinta-feira, 12, alterou a rotina da Educação no Brasil e um calendário especial foi elaborado com o objetivo de liberar os alunos para assistir aos jogos de futebol.

Em Mococa, na rede estadual de ensino, as férias escolares foram antecipadas e começam a partir desta quinta-feira, 12, indo até o dia 11 de julho. “Também foi definido que os alunos, professores e servidores terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 19 de outubro, fazendo com que o segundo semestre letivo não seja tão longo se comparado ao primeiro. A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei, sem nenhum prejuízo curricular ou pedagógico aos estudantes”, informa a Secretaria de Estado da Educação.

Na rede municipal de ensino, incluindo as creches, o calendário das aulas seguiu o da rede estadual de ensino.

Já na rede particular de ensino, cada escola tem autonomia para definir seu calendário, desde que cumpra os 200 dias letivos, é o que informa o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo, que orientou as instituições a manterem os 30 dias de férias em julho. Assim, os alunos do Colégio Maria Imaculada serão dispensados às 15h30 nos jogos da Seleção Brasileira de Futebol e as férias serão em julho. Já na Escola Nova/Unigrau, os alunos entrarão em férias nesta quinta-feira, 12, e retornarão dia 14 de julho.

 

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG