O Lions Clube de Mococa, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, de Campinas, e departamento de Saúde da Prefeitura de Mococa, realizou no sábado, dia 20, a primeira campanha de doação de sangue do ano.
De acordo com os indicadores do clube de serviços, fornecidos por Joanito Araújo, da Comissão de Saúde, neste dia compareceram 69 doadores e foram arrecadadas 50 bolsas de sangue, com 400 ml cada. 17 doadores compareceram pela primeira vez e 19 foram considerados inaptos para doação por apresentarem algum tipo de problema de saúde.
No dia também teve o cadastro de 14 pessoas interessadas em ser doadoras de medula óssea.
Balanço de 2017 – De acordo com balanço feito por Roberto Mônaco, do Lions Clube de Mococa, a pedido do mococa24horas.com.br, no ano passado cerca de 502 pessoas compareceram à coleta de sangue em Mococa, sendo arrecadadas 398 bolsas de sangue, com 400 ml cada. 50 pessoas se cadastraram para ser doadoras de medula óssea.
Próxima campanha: 24 de março – A próxima coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea acontecerá dia 24 de março, das 9h00 às 13h30, na sede do clube de serviços (R. Natal Cominato, 133, Jd. Alvorada).
(Foto ilustrativa: reprodução/Internet)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br