obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 19/02 |
NOTÍCIAS
 
Bairro sem asfalto há 20 anos em Casa Branca
Casa Branca - 08/02/2018

O portal de notícias da TV Globo, g1.globo.com, G1 São Carlos e Araraquara, está informando que buracos, poeira e falta de asfalto causam transtorno a moradores do bairro Chácara Boa Vista, em Casa Branca. O fato também foi destaque no Jornal da EPTV, emissora afiliada da TV Globo na região:

“Moradores do bairro Chácara Boa Vista, em Casa Branca (SP), reclamam das más condições das ruas. Eles dizem que há 20 anos esperam por uma obra de pavimentação. Enquanto isso, eles convivem com a poeira, buracos e muitos transtornos.

A prefeitura informou que o bairro deve ser incluído em um plano comunitário de melhoramentos. Como a lei está desatualizada, o plano precisa primeiro passar pela Câmara de Vereadores.

Contato

Inconformada, a adolescente Paola de Fátima da Silva, de 1 7anos, entrou em contato com a produção da EPTV, afiliada da Rede Globo, para relatar a situação do local.

“Via a minha avó sempre reclamando de passar anos e anos e nunca resolver o problema", disse a jovem de 17 anos. "Mais de 20 anos uma rua se asfalto, tem que tomar uma providência”, completou o irmão dela, Pedro Henrique da Silva.

Apesar de vários pedidos e reclamações, os moradores alegam que a prefeitura nunca fez nada. "Uma hora é o prefeito que não tem dinheiro, outra hora é quem loteou é que seria obrigado a dar asfaltado", disse o aposentado Luiz da Silva em relação às alegações que disse ter recebido da administração municipal.

O bairro, que parece ser da zona rural, fica próximo ao Centro da cidade. E, por conta das chuvas, o mato alto está em toda a parte, outra reclamação comum entre os moradores.

Infelizmente, a situação de abandono do bairro não incomoda apenas a família da jovem Paola. A dona de casa Maria Aparecida Pantaleão também se queixa da situação.

"Ninguém merece a situação que está acontecendo aqui. O meu marido vai fazer um tratamento em Jaú, a ambulância vai trazer ele aqui em um local cheio de buracos. A situação no sítio que temos na roça está melhor que essa rua", comparou.

Chuva

Por conta da falta de estrutura, as chuvas se tornam um transtorno para os moradores. “Muito difícil rodar com o caminhão em um bairro como este, é um descaso com a população. Em dia de chuva você não consegue chegar aqui”, disse o motorista Paulo Sérgio Nascimento.

A funcionária pública Iara Cristiane Ignácio gravou um vídeo de uma das consequências da falta do pavimento. Ela registrou um caminhão de lixo que ficou atolado no bairro. “Se ele acelerasse um pouco mais, o caminhão tombava. Teve que vir um trator da prefeitura para guinchar e o caminhão continuar com a coleta”, relatou.

Segundo Iara, alguns anos atrás a prefeitura fez uma proposta para asfaltar, mas os custos da obra seriam pagos pelos moradores. “A prefeitura tinha que arrumar alguma forma de resolver essa situação e que ficasse viável para que todos conseguissem pagar. Muitas pessoas têm dificuldade para fazer isso”, ressaltou”.

 

 

 

(Fotos: Paulo Chiari/EPTV/divulgação)

 

Fonte e autoria da notícia: G1 São Carlos e Araraquara

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
dengue1 institucional classificados2
CLASSIFICADOS
institucional2 arte2hanseniase
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG