obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 23/05 |
NOTÍCIAS
 
Dicas para desintoxicar após o Carnaval
Geral - 16/02/2018

Voltar às atividades do dia a dia após o período de Carnaval é um dos grandes desafios dos foliões, mas a nutricionista Flavia Salvitti, coordenadora do Departamento de Nutrição do HSANP, centro hospitalar localizado na zona Norte de São Paulo, desmistifica o tema e dá dicas de como se desintoxicar com alimentos nutritivos e saudáveis. Confira: 

Para alguns, foi período de festejar e, para outros, de descansar. As maneiras de curtir são inúmeras, mas uma coisa é certa: inevitavelmente, o Carnaval nos tira da rotina e muda alguns hábitos importantes, como a alimentação. O consumo excessivo de alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas – típicos dos dias de folga – pode trazer mal-estar. E voltar às atividades do dia a dia com desconforto não é nada legal.

Depois da folia, mais do que nunca, é importante caprichar na ingestão de alimentos nutritivos e saudáveis. Nesse período, os mais indicados são os ricos em fibras, pois além de estimular a absorção de glicose e gordura, combatem a má digestão. Para quem precisa regular o trânsito intestinal, verduras, legumes, alimentos integrais e alguns cereais como aveia e granola representam ótimos aliados da dieta.

Hidratação – Outro ponto que merece atenção é a hidratação do corpo. A famosa ressaca nada mais é que um conjunto de sintomas da intoxicação que ocorre quando você bebe demais. O organismo precisa metabolizar o álcool e, para isso, acaba sobrecarregando os órgãos envolvidos nessa função. Para se livrar da desidratação causada pelo álcool, é fundamental ingerir muita água. Por ser um fluido de fácil digestão, ela ajuda a repor líquidos sem irritar o estômago. Nesse período, também é importante repor eletrólitos, como sódio e potássio. Muitas bebidas isotônicas possuem eletrólitos e podem ajudar.

É importante lembrar que, se você bebeu muito ou se alimentou mal ao longo do feriado, provavelmente seu estômago vai ficar sensível e merece cuidados. Evite comidas pesadas, bebidas que não sejam suaves e remédios fortes. Alguns medicamentos como o ácido acetilsalicílico são ótimos, mas causam irritação gástrica. Portanto, devem ser evitados nessa situação.

Adeus a alimentos embutidos – Frutas com alto teor de água, como melão, melancia, uva e abacaxi são ricas em nutrientes funcionais e precisam entrar na dieta. Salsichas, linguiças e outras carnes processadas, por sua vez, devem ser evitadas, já que são cheias de sódio, corantes, conservantes e diversos produtos químicos que dificultam a metabolização dos elementos nocivos presentes no organismo. E lembre-se: alimentar-se corretamente é tarefa não apenas para o Carnaval, mas para o ano inteiro.

 

 

(Foto ilustrativa: reprodução)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

e Grupo Image

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
institucional dengue1 classificados2
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG