obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 23/05 |
NOTÍCIAS
 
Horário de verão gera economia de 74.206 MWh na região
Cidade - 01/03/2018

O horário de verão termina na madrugada deste sábado, dia 17, para domingo, dia 18, quando, à meia-noite, os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

Neste domingo, dia 18, o horário de verão chegará ao fim no Distrito Federal e em 10 estados, a saber: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, o horário de verão tem como objetivo principal a redução da demanda máxima do Sistema Interligado Nacional no período de ponta, ou seja, quando mais pessoas, empresas e indústrias estão utilizando a energia elétrica. Isso é possível porque a parcela de carga de iluminação passa a ser acionada mais tarde do que normalmente seria, motivada pelo adiantamento do horário. Nesta edição 2017/2018, o horário de verão teve início no dia 15 de outubro.

Economia de 74.206 MWh na região – A CPFL Paulista, que atende Mococa, São José do Rio Pardo, Casa Branca, Caconde, Divinolândia, Itobi, São Sebastião da Grama, Tapiratiba e outras 226 cidades do interior, está divulgando um balanço do horário de verão que aponta que a redução no consumo de energia elétrica durante os 126 dias de vigor do horário especial na área de concessão alcançou 74.206 MWh, “volume suficiente para atender por oito dias a cidade de Campinas, ou por 14 dias o município de Ribeirão Preto.”

 

 

(Foto ilustrativa: reprodução/Internet)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
dengue1 institucional classificados2
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG