obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 23/05 |
NOTÍCIAS
 
Escolas americanas buscam jovens brasileiros
Geral - 27/02/2018

Está aberta a temporada de inscrições em escolas e acampamentos de férias para os adolescentes que pretendem passar um período nos Estados Unidos, no segundo semestre de 2018. Jovens que buscam uma boa faculdade, incrementar o currículo e se preparar para o mercado de trabalho já estão se candidatando para concorrer às vagas oferecidas pelas instituições estrangeiras.

“O High School é um programa de estudos que permite ao aluno cursar uma parte ou todo o ensino médio no exterior. Além disso, o estudante aprende uma nova cultura, adquire novas experiências e amplia seu horizonte. Tudo isso vai ajudá-lo tanto na hora de se candidatar para uma boa faculdade quanto na carreira”, acrescenta Luisa Caleiro, diretora do STB Ribeirão.

Em geral, alunos que cursam o ensino médio, ou parte dele no exterior, não têm dificuldades de comprovar a escolaridade. Quando retornam ao Brasil, devem apresentar histórico escolar emitido pela instituição estrangeira à secretaria da escola na qual era matriculado.

Acampamento de férias - Jovens, de 13 a 17 anos, que não pretendem iniciar os estudos no exterior neste ano, mas querem melhorar seu inglês, têm a possibilidade se candidatar aos acampamentos de férias, que são realizados em vários locais dos Estados Unidos. Esse tipo de experiência depende do perfil do interessado. Existem opções de acampamentos para quem gosta de esportes, tecnologia (programação, robótica, coding etc.), hobby (dança, teatro, culinária, cinema, fotografia) e empreendedorismo (marketing, inovação). “Além de a garotada fazer uma imersão no idioma, eles passarão as férias de julho aprendendo algo que tem a ver com o seu perfil, desenvolvendo várias competências comportamentais e o senso de independência”, diz Luisa.

Planejamento - Seja para estudar ou para participar dos acampamentos no segundo semestre, os jovens devem começar a se planejar o quanto antes. “Eles não devem deixar para a última hora. Existe todo um processo antes do embarque”, alerta Luisa. Antes de fechar o local de destino, a operadora de viagem entrevista cada adolescente e sugere opções de locais de acordo com o perfil. Para quem vai tentar o High School, também são analisados os tipos de escolas (pública ou privada) e de acomodações (família estrangeira ou internato), duração do intercâmbio e opção de currículo acadêmico para o estudante.

Depois dessa triagem, começa a fase de matrícula nas escolas estrangeiras, entrega de documentos pessoais, currículos escolares e indicações dos professores brasileiros. “Daí a importância, para não deixar para a última hora. Pois, caso o pai ou o filho venha aqui às vésperas do embarque, pode ser que não haja mais vagas ou que não dê tempo de organizar tudo o que a instituição estrangeira solicita”, finaliza Luisa.

Seguro para viagens - Para evitar surpresas desagradáveis em qualquer viagem (extravio de bagagem, doença ou outro incidente), a agente de turismo alerta sobre a importância de ter um seguro confiável. Segundo Luisa, os motivos mais comuns para resgatar o seguro são problemas simples de saúde, como gripe ou indisposição por ingestão de alimentos exóticos.

Há seguros que oferecem assistência médica internacional, com atendimento em português, 24 horas por dia, ligações gratuitas de qualquer lugar do mundo e opção de atendimento em até 30 segundos. O turista que pesquisar, ainda consegue atendimento com equipe de brasileiros especialistas em saúde que mantêm contato com os médicos estrangeiros – tudo registrado em contrato.

Sobre o STB - O STB – Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil. O valor da experiência é uma das mais importantes filosofias do STB. Através de curadoria, com o compromisso de oferecer qualidade, o STB proporciona a jovens e adultos a possibilidade de ingresso em renomadas instituições de ensino internacionais. Em Ribeirão Preto, o STB está localizado na Rua Garibaldi 1.604, Jd. Sumaré.

 

 

(Foto ilustrativa: reprodução/Internet/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

e Texto & Cia. Comunicação

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
dengue1 classificados2 institucional
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG