Nas eleições de outubro, o eleitorado de Mococa ainda não votará utilizando o sistema biométrico de coleta de digitais, mas o número de pessoas que procura o Cartório Eleitoral local para fazer o cadastro avança. Segundo os dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, apurados pelo mococa24horas.com.br, até o momento 16.527 mocoquenses já fizeram o cadastramento biométrico - que não é obrigatório -, representando 31,07% do eleitorado de Mococa, que tem 53.188 eleitores cadastrados, o que revela que ainda faltam 36.661 eleitores para realizar a biometria, representando 68,93% do eleitorado (dados do TSE, em 14/3/2018). Estima-se que somente em 2019 a biometria será obrigatória em Mococa.
Conforme informações do TSE, o eleitor tem até 9 de maio para se alistar ou, se tiver deficiência ou mobilidade reduzida, solicitar transferência para seção de fácil acesso; “Essa também é a data-limite para o cidadão pedir transferência de domicílio ou atualizar dados do cadastro e para presos provisórios e adolescentes internados se inscrever ou regularizar a situação para votarem nas eleições deste ano”, alerta.
Como fazer o cadastramento biométrico – Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deverá agendar um horário no site do TRE/SP (http://apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/index.jsp) e no dia estabelecido deverá levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente e título eleitoral, se tiver. Já o eleitor que não tiver acesso à Internet deverá comparecer ao Cartório Eleitoral e fazer o agendamento/cadastramento.
Serviço – O Cartório Eleitoral de Mococa funciona das 12h00 às 18h00 e fica na R. Adolpho Barreto, 71, Vila Mariana, tels.: (19) 3656-7498/3665-2200.
(Foto: reprodução/Internet)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br