obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 23/05 |
NOTÍCIAS
 
Abertas inscrições para Vestibular 2018 do IF Sul de Minas
Sul de Minas - 12/03/2018

O Instituto Federal do Sul de Minas, o IF Sul de Minas, abriu as inscrições para o Vestibular do 2º semestre de 2018. Os editais que regulamentam o processo seletivo estão disponíveis no site portal.ifsuldeminas.edu.br. Ao todo, são oferecidas 375 vagas para cursos técnicos em Carmo de Minas, Muzambinho, Poços de Caldas e Três Corações. Além de 112 vagas para graduações nos campi de Machado e Muzambinho. Todos os cursos ofertados neste processo seletivo são presenciais e gratuitos.

As provas do Vestibular do 2º semestre de 2018 serão realizadas no domingo, dia 6 de maio, das 8h45 às 12h45.

Inscrições – As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 9 de abril. Os candidatos deverão acessar a página https://vestibular.ifsuldeminas.edu.br/, utilizar os documentos de identificação (RG e CPF) e preencher todos os dados solicitados no formulário; além de responderem ao questionário socioeconômico, cujo preenchimento é obrigatório.

Ao final do processo, será necessário emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa, no valor de R$ 30 para os cursos técnicos e R$ 60 para cursos superiores. Neste ano, o pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado até o dia 10 de abril em qualquer agência bancária ou lotérica. Para os candidatos que não possuem acesso à internet, os campi disponibilizarão computadores.

Isenção da taxa de inscrição – O candidato que possuir renda por pessoa da família igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e tiver concluído o ensino médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada pode solicitar a isenção da taxa de inscrição no Vestibular até o dia 19 de março. Para isso, o interessado deve encaminhar à COPESE do Campus onde deseja estudar (os endereços constam no item 5.1.1 do Edital), pessoalmente ou via Correios, o requerimento específico preenchido (que consta no Anexo II do Edital) e a documentação comprobatória de vulnerabilidade socioeconômica solicitada (listada no item 5.1.2 do mesmo Edital).

O período de inscrição no Vestibular para quem pedir a isenção da taxa de inscrição é diferente do prazo dos demais candidatos e deve ser feita obrigatoriamente até o dia 19 de março, sob pena de ter o pedido de isenção desconsiderado.

A COPESE divulgará, a partir do dia 27 de março, uma lista com os candidatos contemplados com a isenção da taxa de Inscrição. A lista estará disponível na página do Vestibular. O resultado final será publicado a partir do dia 2 de abril.

Caso o pedido de isenção da taxa de inscrição seja deferido, ou seja aceito, o candidato deverá desconsiderar a GRU e não precisará realizar o pagamento da taxa. Caso a solicitação não seja aceita, o candidato deverá imprimir a GRU e pagar a taxa até o dia 10 de abril em qualquer agência bancária ou lotérica.

Ações afirmativas – Do total de vagas ofertadas, 50% serão reservadas à inclusão social pelas vagas de ações afirmativas destinadas a candidatos que tenham cursado, integralmente, o ensino médio/ensino fundamental em escolas públicas, para os processos seletivos dos cursos superiores, respeitando-se a proporção mínima de auto-declarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o estado de Minas Gerais. Os outros 50% serão destinadas à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% serão reservadas para candidatos com deficiências, comprovadas por laudo. Para ingresso por meio das ações afirmativas, o candidato deve ler atentamente o item 8 do Edital.

 

 

(Foto: IF Sul de Minas/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

e Setor de Comunicação Social do IF Sul de Minas

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
institucional dengue1 classificados2
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG