obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 22/04 |
NOTÍCIAS
 
Câmara entrega 14 títulos de cidadão mocoquense
Cidade - 15/04/2018

A Câmara de Vereadores de Mococa está informando que realizou na segunda-feira, dia 9, em comemoração aos 162 anos do município, sessão solene de entrega de títulos de Cidadania Mocoquense, sendo que a cerimônia aconteceu no Plenário “Venerando Ribeiro da Silva” e contou com a presença de autoridades civis e militares, convidados e público em geral.

Os alunos do projeto musical “Primeiras Notas” (foto; Galeria de Fotos, não disponível na versão mobile do site), da Organização Artesanato, apresentaram sucessos do cantor pop, Michael Jackson, ao som de guitarra, bateria, teclado e saxofone, no evento. Conforme nota da Câmara de Vereadores, “De acordo com a presidente da Câmara, a vereadora Elisângela Maziero, o Poder Legislativo tem valorizado e apoiado os projetos sociais do município, reconhecendo o valor social que desempenham na construção de uma sociedade mais justa. “Essa noite solene foi agraciada com uma pequena amostra do trabalho realizado pelo Artesanato, uma entidade que há décadas é responsável por proporcionar educação, cultura, formação profissional e cidadania a milhares de jovens mocoquenses. O trabalho desenvolvido por vocês e pelas demais entidades sociais de nossa cidade é louvável e merece todo o nosso reconhecimento, apoio e eterna gratidão””.

Os homenageados – Confira os 14 cidadãos homenageados pelo título de Cidadania Mocoquense e que foram indicados pelos vereadores:

“Senhora Eliete Amoriello Carvalho de Siqueira
Recebeu o Título de Cidadã Mocoquense do vereador Agimar Alves: Eliete é nascida em Arceburgo e desde 1997 reside em Mococa. É casada e tem uma filha. Desde a sua chegada ao município. Vem contribuindo com o desenvolvimento econômico e social, através da geração de renda e emprego. Foi voluntária na implantação do Projeto Vida Iluminada da UNIMED e ingressou na primeira turma do Curso de Informática para Gestão de Negócios da FATEC, em 2004. É pós graduada em Controladoria e Custos e também em Gestão Pública. Atualmente exerce o cargo de Assessora de Planejamento da Prefeitura Municipal de Mococa.  

Senhora Sônia Aparecida da Pauli Pereira
Recebeu o Título de Cidadã Mocoquense do vereador Aparecido Donizeti Teixeira: Sônia nasceu em São José do Rio Pardo e desde 1973 vive em Mococa. É casada e mãe de um filho, hoje com 22 anos. Aos 11 anos de idade começou a trabalhar na Viação Urbana de Mococa e Costi Turimso, do saudoso Zé Corete. Logo em seguida começou a trabalhar na Agropecuária JP Ltdak que permanece até os dias de hoje. Por mais de 17 anos também trabalhou numa rede de supermercados. Em 2010 assumiu como Diretora da Associação Comercial e Industrial de Mococa, participando voluntariamente até 2016. Foi eleita vereadora nas eleições daquele ano e atualmente está licenciada para exercer o cargo de Diretora de Gestão, Desenvolvimento Industrial e Comercial da Prefeitura Municipal de Mococa.

Senhora Flávia Vidal de Carvalho Martins
Recebeu o Título de Cidadã Mocoquense do vereador Brasilino Antônio de Moraes: Flávia nasceu em Poços de Caldas, é casada com o atual prefeito municipal, Sr. Wanderley Fernandes Martins Júnior e mãe de duas filhas. É formada em direito e pós-graduada em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Há um preside o Fundo Social de Solidariedade de Mococa.

Senhora Maria Inês Mendes Almeida
Recebeu o Título de Cidadã Mocoquense do vereador Carlos Henrique Lopes Faustino:  Maria Inês é natural de São Paulo, viúvo a mãe de dois filhos. Exerce a mais de 45 anos a docência da língua inglesa nas escolas Eletrô, Industrial e no Barreto Coelho. Ama e preza a vida em toda a sua extensão, tendo admiração profunda pelo ser humano, o qual considera uma obra prima de Deus. 

O Senhor Sebastião Garcia de Oliveira
Recebeu o Título de Cidadão Mocoquense do vereador Daniel Girotto: Sebastião ou popularmente conhecido como Ventania nasceu em Arcebugo e teve uma infância difícil. Com apenas 10 anos de idade, trabalhava na roça para ajudar no sustento da família. Nas horas vagas, vendia rapadura na linha do trem e de porta em porta. Com a carteira de motorista profissional começaram a aparecer as oportunidades: foi motoristas de inúmeras empresas e em 1970 montou o primeiro comércio. Figura carismática, está sempre presente nas festas tradicionais. No natal se veste de papai noel e garante a alegria da criançada distribuindo balas e doces. Empresário e comerciante, possui duas lojas em Mococa, Chaveiro Ventania 1 e 2.

A Senhora Maria Pia Soares Maziero
Recebeu o Título de Cidadã Mocoquense do vereador Eduardo Ribeiro Barison: Maria Pia nasceu em Ribeirão Preto, se mudou para São Paulo e aos dois anos de idade veio para Mococa. É casada com o empresário Anderson Maziero e tem quatro filhos. Trabalha como arquiteta há mais de 20 anos, sendo responsável por centenas de trabalhos. Voluntariamente, participou ativamente contribuindo com projetos de melhoria na Santa Casa, Ginásio de Esportes, Templos Religiosos e entidades, como o Arco Iris, por exemplo. Além de lecionar aulas de artes para as crianças da Casa Abrigo. No ramo da construção civil, gera oportunidades de emprego e renda para centenas de pessoas.

O Senhor Ércio Aparecido Escanavaque
Recebeu o Título de Cidadão Mocoquense do vereador Elias de Sisto: Ércio é natural de Taquaritinga e mora em Mococa desde os 7 anos de idade. Em 2004 mudou-se para o bairro José Justi onde fundou a Associação de Moradores, estando no terceiro mandato como presidente. Participa atividade dos conselhos municipais, sempre em busca da melhoria da qualidade de vida da população, além de ser membro do grupo de estudos Coletivo Mococa Legal.

A Senhora Rosa Maria Muniz Ribeiro Barison
Recebeu o Título de Cidadã Mocoquense da vereadora Elisângela Mazini Maziero Breganoli:  Dona Rosa Barison é professora por vocação e amor. Nascida em Bebedouro, é casada com o também professor Frederico Barison e tem seis filhos. Sua vida toda foi dedicada à educação. Fez o curso de normal superior em Santos e se formou para professora primária em 1959, com então 17 anos. Um ano depois, começou a lecionar alfabetização para adultos na Sociedade Italiana de Santos. Casou-se em 1964 e mudou para Mococa em 72, quando o marido, professor Barison assumiu a direção da Escola Godoy. Sua primeira sala de aula em Mococa foi na Escola Rural da Fazenda Contendas. Depois de concluir a faculdade de Letras, começou a lecionar aulas de Inglês e Francês no Distrito de São Benedito das Areias. Foi professora ainda nas escolas Oscar Villar es, Godoy, Maestro, Hilda Silva, Barão de Monte Santo e Dr. Carlos Lima Dias. Foi catequista por mais de 20 anos, levando o conhecimento cristão para adultos e jovens.

O Senhor Hunberto Costa do Amaral
Recebeu o Título de Cidadão Mocoquense do vereador Francisco Carlos Cândido: Humberto é empresário, casado e pais de três filhos. Nasceu em São João da Boa Vista e vive desde 2008 em Mococa. É formado em Direito e proprietário da empresa Disk Mococa, nos segmentos de informática, embalagens de produtos para piscina e limpeza em geral. Considera muito bem acolhido pelo povo mocoquense.

O Senhor Sebastião Fernando Barreto
Recebeu o Tìtulo de Cidadão Mocoquense do vereador José Roberto Pereira: Carinhosamente conhecido como Tiãozinho Barreto, é nascido no município mineiro de Guaranésia e desde 1970 mora em Mococa. É servidor público da Prefeitura Municipal há mais de 23 anos, com atuação em diversos setores. Mas é no meio esportivo que realiza um excelente trabalho. Seja na formação dos atletas, ainda crianças, possibilitando um horizonte de possibilidades, quanto como técnico das equipes oficiais. É um premiado técnico, conseguindo diversas medalhas em importantes competições, como os Jogos Regionais, por exemplo. Mantem um projeto de escolinha de futsal no Ginásio Russão, para crianças de 06 a 13 anos.

O senhor Gilso Alves Vieira
Recebeu o Título de Cidadão Mocoquense do vereador Josimar Alves Vieira: Gilso é natural de Arceburgo.Sua família mudou-se para Mococa em 1978. Passou toda a juventude na Vila Santa Rosa. É casado e pai de dois filhos. Juntamente com a esposa, iniciou a construção de um sonho ao fundar, ainda no quintal de sua residência, uma pequena fábrica de sorvete. Anos depois, a surge a primeira sorveteria aberta ao público como nome Sol de Verão. Atualmente, com o nome de Gilso Sorvetes, possui quatro unidades na cidade, gerando emprego e renda para a nossa cidade.

O Senhor Eliezer Pedretti da Silva
Recebeu o Título de Cidadão Mocoquense do vereador Luiz Braz Mariano: Eliézer é formado em Ciência da Computação e em tecnologia de processamento de dados. Entre os anos de 1996 a 1998 foi professor da ETEC Francisco Garcia e em 2000 assumiu, por concurso público, o cargo de agente de telecomunicações policial. No exercício do cargo, realizou inúmeras operações policiais, resultando em prisões. Em 2017 assumiu o cargo de Diretor do Aterro Sanitário da Prefeitura Munucipal, em seguida o cargo de Chefe da Guarda Municipal e atualmente está como Diretor de Trânsito.

A Senhora Sandra Rodrigues dos Santos Pereira
Recebeu o Título de Cidadã Mocoquense da vereadora Valdirene Donizete da Silva Miranda:  Sandra nasceu na cidade de Montanha, no Espirito Santo. Há treze anos mudou-se para Mococa e desenvolve um importante projeto na área social, resgatando jovens viciados em drogas em situação de rua. É membro do Grupo Agente da Comunidade, que faz trabalhos doando cestas básicas, além de realizar visitas ao Lar dos Velhinhos e nos bairros de maior vulnerabilidade social de nossa cidade

O Senhor Carlos Eduardo Marchesi Trombini
Recebeu o título de Cidadão Honorário do Vereador Edimilson Manoel: Carlos Trombini nasceu em Santos e mudou-se criança para Mococa. É filho do engenheiro João Trombini, que foi o primeiro paraninfo da Eletrô, e da professora Maria Helena Marchesi Trombini. Foi presidente da Associação Brasileira de Refrigeração, Aquecimento, Ventilação e Ar-Condicionado, e atualmente preside o Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar do Estado de São Paulo e é Diretor da FIESP”.

 

(Fotos: Câmara Municipal de Mococa/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
reprod2.jpg
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
classificados2 dengue1 institucional
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG