obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 22/05 |
NOTÍCIAS
 
Mococa recebe novo lote de vacinas contra a gripe
Cidade - 02/05/2018

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou na segunda-feira, dia 23, e os postos de vacinação de Mococa já tiveram problemas de desabastecimento da vacina que protege contra o vírus Influenza.

Segundo nota publicada no Portal da Cidadania da Prefeitura de Mococa, a reposição do estoque de vacinas deverá ser normalizada na quinta-feira, dia 3, em todas as unidades de saúde com salas de vacinação. Ainda de acordo com a nota, Mococa recebeu 6.400 doses da vacina, na quarta-feira, dia 18, que foram esgotadas em 3 dias, e a Delegacia Regional de Saúde de São João da Boa Vista, que atende Mococa e outros 19 municípios, está “com desabastecimento de Vacinas contra a Influenza”. Confira a íntegra da nota: “COMUNICADO IMPORTANTE >>>> A Regional de Saúde de São João da Boa Vista está com desabastecimento de Vacinas contra a Influenza, o Município de Mococa recebeu dia 18/04 um total de 6.400 doses da vacina e em apenas 03 dias já aplicou essas doses. Será normalizado o abastecimento em Mococa com a Vacina contra a Influenza na quinta-feira (03/05/2018) em todas as Unidades de Saúde com Salas de Vacinas. Informou, Prefeitura Municipal de Mococa”.

Mococa recebe 3 mil doses da vacina nesta sexta-feira, dia 27 – Contudo, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde ao mococa24horas.com.br, nesta sexta-feira, dia 27, foram liberadas mais 3 mil doses da vacina que protege contra o vírus Influenza para Mococa. Ainda segundo a Secretaria, a região de São João da Boa Vista, que abrange Mococa e outras 19 cidades, já recebeu cerca de 146 mil doses, incluindo 37 mil fornecidas nesta sexta-feira, dia 27.

Confira a íntegra da nota da Secretaria de Estado da Saúde ao mococa24horas.com.br: “A Secretaria de Estado da Saúde esclarece que tem redistribuído as doses da vacina contra a gripe aos municípios paulistas conforme as entregas realizadas pelo Ministério da Saúde, responsável pela aquisição e fornecimento das doses aos Estados. As Prefeituras, por sua vez, são responsáveis por abastecer a rede de postos de saúde e gerenciar seus estoques de doses.

A região de São João da Boa Vista, por exemplo, já recebeu mais de 109 mil doses. Hoje [dia 27] chegaram mais 37 mil doses. Apenas para a cidade de Mococa, foram liberadas cerca de 9,5 mil doses, incluindo 3 mil fornecidas nesta sexta-feira [dia 27] ao município. 

É importante informar, ainda, que o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de São João da Boa Vista não recebeu a queixa de nenhuma cidade sobre a falta de doses”.

Nesta semana, a campanha nacional de vacinação está contemplando somente idosos com idade a partir dos 60 anos, trabalhadores nos serviços públicos e privados de saúde e indígenas, e também crianças com idade maior que 9 meses e menor que 5 anos, gestantes e puérperas  com até 45 dias após o parto. (27/4/2018)

 

(Foto ilustrativa: reprodução)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
dengue1 classificados2 institucional
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG