obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 22/05 |
NOTÍCIAS
 
Audiência na Câmara de Mococa debate exploração infantil
Cidade - 18/05/2018

A Câmara de Vereadores de Mococa realiza nesta quinta-feira, dia 17, às 19h30, no Plenário “Venerando Ribeiro da Silva” (foto), audiência pública para debater as medidas protetivas contra a violência, abuso e exploração sexual de crianças no município. A audiência será realizada pela Comissão dos Direitos da Mulher, Criança e do Adolescente, que é presidida pela vereadora Val Miranda/PRB, e terá apresentação de trabalhos e participação de equipes do Centro de Referência Especializada da Assistência Social, o CREAS, e do Conselho Tutelar.

Segundo nota da Câmara, “De acordo com a presidente da Comissão, a vereadora Val Miranda (PRB), a discussão desse tema se dará num momento em que antecede a mobilização nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. “É muito oportuno o Poder Legislativo abrir o espaço para o debate democrático. A melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção. É necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsávei s, a sensibilização da população em geral, para identificar a população de risco e combater esse mau que assola a nossa sociedade”, destacou a vereadora.

O convite para a participação das equipes do CREAS e do Conselho Tutelar surgiu em decorrência dos trabalhos que são prestados pelas equipes multidisciplinares, tanto na prevenção quanto no acompanhamento das vítimas de abuso. “Tenho certeza que será uma Audiência muito proveitosa e que renderá bons frutos. É muito importante o envolvimento de todos e a divulgação dos trabalhos que são realizados em nossa cidade”, completou Val Miranda.

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o CREAS, Conselho Tutelar, a Polícia Civil ou Militar ou ligue 100 - Disque Denúncia Nacional.”  

4 audiências públicas em abril – Segundo balanço divulgado pela Câmara de Vereadores de Mococa, em abril foram realizadas quatro audiências públicas, que focalizaram os seguintes temas: “Projeto de Lei do Novo Plano Diretor de Mococa”; “Projeto de revisão da Lei Orgânica do Município de Mococa”; “Projeto de Lei que visa a criação do Conselho Municipal do Bem Estar Animal e de um Fundo que será responsável pela captação de recursos para o financiamento de projetos voltados às causas animais”; e “Os direitos dos idosos e as políticas públicas”. (15/5/2018)

 


(Foto: Câmara Municipal de Mococa/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
classificados2 dengue1 institucional
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG