obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 26/08 |
NOTÍCIAS
 
Diocese de São João emite nota sobre greve dos caminhoneiros
Região - 30/05/2018

A Diocese de São João da Boa Vista está divulgando uma mensagem acerca da greve nacional dos caminhoneiros, que há 9 dias paralisa o País e que reivindica melhorias para a categoria.

Confira a íntegra da nota, assinada pelo bispo diocesano Dom Antonio Emidio Vilar (foto):

“Por favor, não olheis da varanda da vida, mas comprometei-vos, imergi-vos no amplo diálogo social e político (Papa Francisco em Florença, 10 de novembro de 2015).

A Diocese de São Joao da Boa Vista, por meio do seu Bispo Diocesano Dom Antônio Emídio Vilar, sensível e unida à greve dos caminhoneiros e solidária com a insatisfação da população presente em nossa Diocese, manifesta a sua preocupação e indignação pela grave realidade política-social-econômica vivida pelo povo brasileiro.

Não podemos olhar da varanda para a nossa realidade brasileira organizada por um sistema político e econômico injusto que aguça a desigualdade, que contribui para que ricos sejam cada vez mais ricos à custa de pobres cada vez mais pobres, e que, ainda, favorece a corrupção, o privilégio, o desprezo pelo bem comum e a impunidade.

Como Diocese, queremos nos propor a um amplo diálogo social e político, a partir do primado da pessoa humana diante das questões econômicas, orientando-nos pela regra de ouro que nos convida a fazer aos outros aquilo que gostaríamos que fosse feito a nós (cf. Mt 7, 12; Lc 6, 31) e em assumir atitudes concretas de cidadania na força transformadora e renovadora do voto.

Em comunhão com a missão do nosso bispo e pastor que se propõe cuidar e dar a vida por suas ovelhas (Jo 10, 11-13), a Diocese de São João da Boa Vista dirige aqui o apelo e incentivo à sociedade por uma reação consciente e organizada, no exercício da cidadania, por meio de manifestações possíveis de cada pessoa e grupo.

Acima de tudo, vamos iniciar com a força da oração pelo Brasil, pois a prece do justo tem poder (Tg 5,16), na esperança que ecoe hoje para nós a voz de Deus, como foi um dia dirigida a Moisés (Ex. 3, 7-10): “Eu vi a aflição de meu povo que está no Egito, e ouvi os seus clamores por causa de seus opressores. Sim, eu conheço seus sofrimentos. E desci para livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir do Egito para uma terra fértil e espaçosa, uma terra que mana leite e mel…”

A Diocese de São João da Boa Vista empenhada no exercício da cidadania e na promoção da civilização do amor, eleva a Deus uma prece:

– Senhor Nosso Deus, olhai para o Brasil, derramai Vosso Espírito Santo para iluminar todos os nossos representantes, sejam caminhoneiros, sejam governantes, para que encontrem soluções dignas, justas e fraternas para o bem comum e para os direitos básicos dos mais pobres, e para que não se fechem em interesses pessoais, de grupos ou de poderes econômicos concentradores.

– Que Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do povo brasileiro, Mãe de Deus e nossa, nos ajude e nos guie hoje e sempre nos caminhos da Paz, da Justiça e da Fraternidade! Amém!

Dom Antonio Emidio Vilar, SDB
Bispo Diocesano 
São João da Boa Vista, 29 de maio de 2018”.

 

(Foto: Diocese de São João da Boa Vista/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG