obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 13/12 |
NOTÍCIAS
 
Ex-alunas da Fatec Mococa criam aplicativo para figurinhas da Copa
Cidade - 24/06/2018

Com o início da Copa do Mundo da Rússia, a corrida para completar o álbum de figurinhas está cada dia mais acirrada entre os colecionadores. Para facilitar a vida de quem busca os cromos que ainda faltam, duas ex-alunas do Centro Paula Souza criaram um aplicativo para ajudar no gerenciamento da coleção. Disponível gratuitamente para Android, o app Minhas Figurinhas ultrapassou a marca de 217 mil downloads e está entre os mais bem avaliados do gênero pelos usuários.

As autoras do projeto são as irmãs gêmeas Isabela e Isadora Giacomini de Moraes (foto), de 22 anos, formadas no curso técnico de Informática para Internet da Etec “Prof. Rodolpho José Del Guerra”, de São José do Rio Pardo, e no curso superior tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Mococa.

Elas afirmam que uma das principais vantagens do aplicativo é a possibilidade de compartilhar com os amigos via Whatsapp quais são as figurinhas que faltam no álbum, além de uma ferramenta que indica quais adesivos repetidos de outro colecionador podem servir para o interessado. “Com um simples clique é possível cruzar rapidamente as informações e localizar as figurinhas que podem ser trocadas, sem precisar verificar uma por uma, economizando tempo, papel e caneta”, explica Isadora.

Solução prática

Ao baixar o aplicativo, o usuário marca as figurinhas que já estão na sua coleção, navegando pelas próprias categorias do álbum: apresentação, estádios, cidades, times e lendas da copa. “A partir daí, é feito um cálculo e a tela principal apresenta um resumo com o total de adesivos, quantos ainda faltam e a porcentagem para completar o livro”, ressalta. No menu, é possível obter uma visão geral do álbum, registrar os cromos repetidos, compartilhar os faltantes e compará-los com outras coleções. “A ferramenta disponibiliza também um tutorial que explica como utilizar cada função”, destaca a estudante.

A autora do projeto conta que teve a ideia de criar o app após encontrar a irmã Isabela em casa tabulando sua coleção no Word. “Isso vai dar muito trabalho. Precisamos encontrar outra saída”, disse. Elas resolveram então utilizar seus conhecimentos em programação para buscar uma solução prática. Com a proposta definida, em dois dias elas desenvolveram o aplicativo e o disponibilizaram para download. “Rapidamente as pessoas começaram a baixar e mandar sugestões pra gente. Fomos aprimorando o modelo e inserindo novas funcionalidades até chegar ao formato atual”, diz.

Disponível nos idiomas português e inglês, o app está fazendo sucesso em todo o Brasil e também em outros 80 países, como Alemanha, Espanha, Egito, Estados Unidos, Portugal e Rússia. “A gente queria ajudar a galera que cria grupos e se reúne para trocar figurinha na praça. Não imaginávamos que fosse chegar tão longe. Espero que o aplicativo estimule cada vez mais a diversão e a amizade entre os colecionadores”, completa. (15/6/2018)

 

 

(Foto: CPS/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

e Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG