O empresário José Crecentino Bussaglia, o Zé da Farmácia/PATRI (foto), venceu neste domingo, dia 24, a eleição suplementar para prefeito municipal de Santa Cruz das Palmeiras.
Zé da Farmácia/PATRI e Giovana Marangon/DEM foram eleitos prefeito e vice-prefeita, respectivamente, com 8.152 votos, representando 57,93% dos votos válidos. O novo prefeito de Santa Cruz das Palmeiras, e vice-prefeita, foram eleitos pela coligação “Mudar, Respeitar e Realizar”, composta pelos partidos PATRI, DEM, PSL, PDT e PR.
A chapa formada por Kleber Campos/PSC e Nivaldinho Rossin/PSD ficou em 2º lugar, com 3.509 votos, representando 24,94% dos votos válidos; e a chapa com Toninho Zanatta/PP e Tic/PSDB ficou em 3º, com 2.410 votos, representando 17,13% dos votos válidos.
Segundo os dados do TRE/SP, compareceram 16.203 eleitores à eleição suplementar de Santa Cruz das Palmeiras deste domingo, dia 24, sendo que 3.970 deixaram de comparecer. O pleito registrou 14.701 votos válidos (86,84%), 553 votos em branco (3,41%) e 1.579 votos nulos (9,75%).
As eleições suplementares foram convocadas em Santa Cruz das Palmeiras após a Justiça Eleitoral ter cassado a chapa formada por Thiago de Oliveira/PTB e Josias Rabelo Junior/PTB por abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos na campanha de 2016, tendo a Justiça Eleitoral declarado o prefeito inelegível por 8 anos.
“O pleito suplementar para prefeito e vice-prefeito de Santa Cruz das Palmeiras foi inicialmente marcado para 3 de junho. Decisão do Tribunal Superior Eleitoral suspendeu, em 16 de maio, a nova eleição, determinando que só poderia ocorrer depois do julgamento do recurso especial interposto pelo prefeito cassado, Thiago de Oliveira. O recurso, porém, não foi apreciado por não ter atendido aos requisitos legais”, informa em nota o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. (24/6/2018)
(Foto: divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br