A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, com base nos dados encaminhados pelos municípios, está informando que mais de 21% das crianças residentes na região de São João da Boa Vista, que abrange Mococa, com idade entre 1 e menores de 5 anos, foram vacinadas contra paralisia infantil (poliomielite) e sarampo nos últimos cinco dias, por meio da campanha nacional de vacinação que começou no sábado, dia 4. Somente na área abrangida pelo Departamento Regional de Saúde de São João da Boa Vista foram 15.674 doses, resultando na imunização de 7.916 crianças contra pólio e 7.758 contra sarampo.
“Até o momento, em todo o Estado, foram aplicadas 1.130.333 doses de ambas as vacinas, desde 4 de agosto, quando a campanha Dia D’extra de vacinação realizado exclusivamente em SP”, informa a Secretaria ao mococa24horas.com.br
Em Mococa, no sábado, dia 4, quando os postos de vacinação estiveram abertos das 8h00 às 12h00, 347 crianças foram imunizadas contra a poliomielite e 343 contra o sarampo (receberam vacina tríplice viral), totalizando 690 doses aplicadas, segundo informações da Prefeitura de Mococa em uma rede social.
A população-alvo prevista na campanha é de 2,2 milhões de crianças paulistas. "É fundamental que os pais ou responsáveis levem aqueles que ainda não foram vacinados aos postos de vacinação até 31 de agosto, data prevista para encerramento da campanha.
A meta é vacinar pelo menos 95% das crianças com idade entre 1 ano e 5 anos incompletos. A vacina é contra-indicada apenas para crianças imunodeprimidas, como aquelas submetidas a tratamento de leucemia e pacientes oncológicos", informa a Secretaria. (10/8/2018)
(Foto ilustrativa: reprodução/Internet)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br