A Seja Digital está informando que nesta terça-feira, dia 14, às 14h00, faz a doação e instalação de 30 kits, com conversor e antena digital, para a Santa Casa de Misericórdia de Mococa (foto).
Segundo a empresa, que é a entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV aberta do analógico para o digital no Brasil, “Os kits serão instalados em áreas comuns e possibilitarão que eles continuem assistindo à programação da TV aberta após o dia 28 de novembro, quando o sinal analógico de TV será desligado na região.” Após o desligamento, só será possível assistir à TV aberta em Mococa e em outras 34 cidades da região por meio do sinal digital.
De acordo com nota da entidade, o consultor de mobilização da Seja Digital na região, Rodrigo Espinoza, salienta: “Com os equipamentos, eles terão acesso ao sinal digital e vão poder acompanhar suas programações preferidas com som e imagem de cinema. Nós vemos esse trabalho de inclusão como parte de nossa missão”.
“Para continuar assistindo aos programas da TV aberta, basta verificar se a antena é digital e se o televisor precisa, ou não, de um conversor. Televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de um conversor externo para captar o novo sinal”, alerta.
(Foto: Arquivo/Mococa 24 Horas)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br
Com informações da Conceito Comunicação