O Partido Republicano da Ordem Social, o PROS, protocolou o registro do vereador e empresário mocoquense Daniel Girotto (foto) como candidato a deputado estadual no Tribunal Superior Eleitoral. O político mocoquense irá disputar uma das 94 vagas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nas eleições gerais de 7 de outubro.
Daniel Girotto está em seu primeiro mandato como vereador de Mococa (legislatura 2017-2020), eleito em 2016 com 1.011 votos (2,90% dos votos válidos), sendo o 4º mais votado dentre os 15 atuais vereadores mocoquenses. Segundo os indicadores oficiais da Câmara de Vereadores de Mococa, este ano apresentou 1 projeto de decreto legislativo, 1 projeto de lei ordinária, 29 requerimentos de informação, 10 indicações e 5 moções. No ano passado, foram 3 projetos de decreto legislativo, 1 projeto de lei ordinária, 68 requerimentos de informação, 15 indicações e 12 moções (dados apurados em 14/8/2018). Girotto preside a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor; é secretário da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos; e suplente na Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara de Vereadores mocoquense.
Empresário do setor de logística e atuante no ramo de transportes/entregas desde a adolescência, trabalhando ao lado de seu pai, Paschoal Girotto, Daniel Girotto tem 44 anos, é casado, tem 3 filhos, é técnico em Eletrônica e cursa Direito em Casa Branca.
Dados do TSE – Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral/DivulgaCandContas, em sua declaração de bens, o candidato mocoquense informou ter um patrimônio avaliado em R$ 71,5 mil (1 casa e quotas ou quinhões de capital) e limites de gastos para campanha eleitoral de R$ 1 milhão.
(Foto: divulgação)
Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br