obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 08/12 |
NOTÍCIAS
 
Fim do sinal analógico de TV em Mococa causa mudanças
Cidade - 20/09/2018

Em Mococa e outras 34 cidades da região, o sinal analógico de TV está previsto para ser desligado no dia 28 de novembro. “Até lá, a população desta região precisa preparar suas casas para que continuem assistindo os canais abertos de televisão. O sinal digital já está disponível e todo aparelho de televisão pode exibir a programação dos canais abertos com melhor qualidade. Se o equipamento for de tubo ou fabricado antes de 2010, precisará de uma antena digital e um conversor. Se o televisor for de tela fina fabricado depois de 2010, precisará apenas uma antena para TV digital”, informa a Seja Digital, que é a entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal da TV aberta do analógico para o digital no País.

“O processo de digitalização dos canais de TV tem previsão para ser concluído no final de 2018 e com esta mudança, a programação da TV aberta no Brasil seguirá padrões internacionais de transmissão, a exemplo do que já aconteceu em países como China, EUA e Reino Unido, permitindo aos telespectadores que desfrutem de seus programas favoritos com imagem e som com qualidade similar à de uma sala de cinema.

“O processo de migração vai permitir também a oferta futura da banda larga 4G que será utilizada na faixa de 700Mhz”, afirma Antonio Martelletto, presidente da Seja Digital. O 4G é uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançada e que permite a vários dispositivos – como celular, smartphone, laptops e tablets – acessar a internet com velocidade mais rápida e em ambientes fechados”, informa a empresa em nota.

Como encontrar os sinais digitais em sua TV – “Para continuar assistindo à programação digital pelo sinal digital, é necessário realizar a busca de canais em seu televisor ou conversor seguindo os seguintes passos:

1º Acesse o menu opções pelo controle remoto.

2º Acesse o item Busca de Canais ou Sintonizar Canais.

3º Aguarde a conclusão da Busca de Canais.

4º Agora, você pode assistir TV com imagem e som de cinema.

5º Lembre-se os canais digitais terminam com PONTO UM.  Exemplo: 1.1; 2.1; 3.1, etc.

Em caso de dúvida, ligue gratuitamente para o número 147.

Ao final deste processo, o televisor terá encontrado todos os canais digitais disponíveis em sua região e exibirá a programação com imagem e som de cinema”, salienta a Seja Digital.

 

(Foto ilustrativa: Waldemir Barreto/Agência Senado/divulgação; c/ montagem mococa24horas)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

Com informações da Conceito Comunicação

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG