obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 18/10 |
NOTÍCIAS
 
27 mil jovens devem se vacinar contra HPV em Mococa e região
Região - 27/09/2018

A Secretaria de Estado da Saúde está alertando pais e responsáveis sobre a importância da imunização contra o HPV (papilomavírus humano). Segundo a Secretaria, mais de 27 mil adolescentes e pré-adolescentes moradores da região de São João da Boa Vista, que engloba Mococa, Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira, Itobi, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul, precisam aderir à vacinação.

Em Mococa, todas as unidades básicas e postos de saúde estão abertos, das 8h00 às 16h00, para realizar a vacinação (Centro de Saúde Dr. José Paione; PPA; unidades básicas de saúde nos bairros Francisco Garófalo, Mocoquinha, Vila Santa Rosa, “Nenê” Pereira Lima, Santa Clara, Cohab II, Vila Lambari; e nos distritos de Igaraí e São Benedito das Areias).

As doses estão permanentemente disponíveis nos postos para meninas com idade entre 9 a 14 anos e meninos na faixa de 11 a 14 anos. A vacina é eficaz e protege contra vários tipos de cânceres em mulheres e homens. O esquema de imunização completo é composto por duas doses, sendo a segunda aplicada após seis meses a primeira.

“Desde 2014, quando a vacina contra o HPV foi incorporada no Calendário Nacional de Vacinação, 22,5 mil garotas receberam a primeira dose, o que representa  64,5% da população-alvo. A segunda dose já foi aplicada em 15,6 mil (48,5% de cobertura).

Os meninos passaram integrar o calendário nacional em 2017. Até o momento, 9,6 mil receberam a primeira dose (38,7%) e, destes, 3,9 mil (17,8%) já estão integralmente imunizados, devido à aplicação da segunda dose”, informa em nota a Secretaria.

Proteção contra diversos tipos de câncer – A imunização contra o HPV previne diversos tipos de câncer que afetam os sexos feminino e masculino. A vacina disponível na rede pública de saúde previne cerca de 80% cânceres do colo útero e 90% das verrugas genitais, além de outros tipos de câncer, como câncer anal, de pênis, de vagina e de orofaringe.

“A vacina contra o HPV é segura, eficaz e fundamental para a prevenção de tipos de câncer que afetam tanto homens quanto mulheres. A proteção contra o papilomavírus humano só é completa se os adolescentes e pré-adolescentes tomarem as duas doses. Por isso, é fundamental que os pais e responsáveis compareçam aos postos”, afirma a diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato.

 

(Foto ilustrativa: reprodução/Internet/divulgação)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG