obrigado1
 
 
QUEM SOMOS | COMO ANUNCIAR | FALE CONOSCO
Destaque: 15/10 |
NOTÍCIAS
 
Eleições 2018: Biometria não é obrigatória em Mococa
Cidade - 03/10/2018

Nesta quarta-feira, dia, 26, o Supremo Tribunal Federal confirmou decisão do Tribunal Superior Eleitoral que anulou 3,3 milhões de títulos de eleitores que não fizeram o cadastramento por biometria nas cidades em que é obrigatório. A decisão não afetou Mococa e nenhum eleitor mocoquense teve o título cancelado por falta de cadastramento biométrico, uma vez que o prazo que o município tem para concluir o cadastramento biométrico vai até 2022, segundo planejamento do Tribunal Superior Eleitoral.

Assim, nestas Eleições 2018, o eleitorado mocoquense continuará sendo identificado da forma usual, por meio de documento com foto.

 “O voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos. Estão aptos a votar cidadãos que apresentam situação regular perante a Justiça Eleitoral, ou seja, não têm pendências que os impeçam de exercer o direito ao voto. Para os jovens com idade entre 16 e 17 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos, o voto é facultativo”, informa o TSE.

61,79% do eleitorado mocoquense não fez cadastramento biométrico – Apesar de não ser obrigatório, 20.410 mocoquenses já fizeram o recadastramento biométrico, representando 38,21% do total do eleitorado, sendo que 33.001 ainda não fizeram, representando 61,79% do total. Segundo o TSE, Mococa possui 53.411 eleitores aptos a votar nas eleições gerais de 7 de outubro, que elegerão presidente da República, governadores, dois senadores, deputados estaduais/distritais e federais (dados apurados em 31/7/2018; fonte: TSE).

100 municípios com identificação biométrica obrigatória – Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, somente em 100 municípios paulistas haverá identificação 100% biométrica do eleitor, entre eles estão: Aguaí, Altinópolis, Descalvado, Divinolândia, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São Sebastião da Grama e Tambaú.

Assim, nestes municípios o eleitor que não fez o cadastramento dentro do prazo teve o título cancelado e não poderá votar nas Eleições 2018. Confira a lista completa dos municípios no seguinte endereço eletrônico:

http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-sp-biometria-nas-eleicoes-2018

Nesta listagem também aparecem 21 municípios que terão votação com identificação híbrida (os eleitores desses locais que já fizeram a identificação biométrica serão identificados pelas digitais, e aqueles que ainda não atualizaram o cadastro votarão da forma convencional).

Serviço – Para conferir a situação de seu título de eleitor ou saber a sua seção de votação basta acessar o seguinte endereço eletrônico:

 

http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-de-eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome

 

(Fotos: TSE/divulgação; c/ montagem mococa24horas)

 

Este site foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Permitida a reprodução apenas se citadas a fonte e autoria: www.mococa24horas.com.br

 
 
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
CLASSIFICADOS
booked.net
DINHEIRO
HUMOR
BLOG